22 de Maio de 2017 | Atualizado em 20 de Abril de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

Vigilância Sanitária capacita profissionais de 21 municípios do Piauí

O Curso faz parte das ações de planejamento da DIVISA para o ano de 2017

Vigilância Sanitária capacita profissionais de 21 municípios do Piauí

Mais de 40 profissionais, que devem atuar em vigilâncias sanitárias de 21 municípios do Piauí, estão em Teresina para participar do Curso de Capacitação de Vigilância Sanitária em Inspeção de Serviços e Produtos, realizado por técnicos da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (DIVISA).

Dentre diversos assuntos abordados na capacitação, que contou com a presença da diretora da DIVISA, Tatiana Chaves, os profissionais aprofundam, principalmente, os seus conhecimentos sobre o campo de atuação da vigilância sanitária.  "Além disso, outros assuntos também serão apresentados e discutidos, como criação da vigilância sanitária , perpassando pelas legislações  em que se baseiam as ações de VISA, o perfil profissional, a  descentralização das ações de VISA, saúde do trabalhador, instrumentos que norteiam as inspeções, incluindo as aulas práticas em diversas áreas de abrangência da VISA com foco no risco sanitário e a qualidade da assistência à saúde", acrescentou  Tatiana Chaves.

O Curso faz parte das ações de planejamento da DIVISA para o ano de 2017, sendo uma continuidade das atividades relacionadas ao processo de descentralização de Vigilância Sanitária, com o objetivo de instrumentalizar as vigilâncias municipais no desenvolvimento das suas ações. "Com isso , esperamos uma boa atuação dos profissionais de visa  no sentido de garantir serviços de qualidade com mais segurança a população", disse a diretora.

A programação dda capacitação segue até o final desta semana, de 22 a 26, nos turnos manhã e tarde, no auditório da Vigilância Sanitária do Piauí.