22 de Maio de 2017 | Atualizado em 24 de Abril de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

20 hospitais do Piauí já aderiram a Campanha da Vigilância Sanitária

A Campanha é uma mobilização coletiva, com o intuito de consolidar uma rotina de trabalho segura, com a parceria institucional e de cada cidadão piauiense.

20 hospitais do Piauí já aderiram a Campanha da Vigilância Sanitária

A Campanha de  Sensibilização de Segurança do Paciente e Saúde do Trabalhador, que recebeu o tema "Ser PHINO é ter Saúde", realizada pela Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador  (CEREST), já é sucesso. 

A DIVISA comemora o resultado com a participação de 20 hospitais, da rede publica e privada, de Teresina e também do interior do Estado. "Esses hospitais entenderam a importância dessa sensibilização e promoveram ações em seus estabelecimentos de saúde, com o objetivo de reduzir possíveis riscos aos seus profissionais e pacientes", afirmou a diretora da DIVISA, Tatiana Chaves.

A Campanha é uma mobilização coletiva, com o intuito de consolidar uma rotina de trabalho segura, com a parceria institucional e de cada cidadão piauiense. A intensão é que essa ideia chegue a todos os serviços que prestam assistência a toda Rede de Atenção à Saúde.  O termo PHINO remete aos itens que constantemente são solicitados aos serviços de saúde nos relatórios da Vigilância Sanitária, que são: Paramentação, Higienização das Mãos, Imunização e Notificação.

Os hospitais que aderiram a Camanha foram: HGV, Hospital Infantil, Maternidade Dona Evangelina Rosa, Hopital da PM, Hospital São Paulo, Hospital São Marcos, Itacor, Unimed Infantil, Unimed Adulto, HTI Sul, Hospital do Mocambinho, Hospital Universitário, Hospital do Satélite, CIAMCA, Natan Portela, Hospital Areolino de Abreu, HUT, Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaiba, Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus, Hospital Tibério Nunes, em Floriano e Hospital Justino Luz, em Picos.

A diretora da DIVISA, Tatiana Chaves, lembra ainda sobre a importância da continuidade da Campanha. "É importante destacar que essa Campanha deve ser contínua dentro dos estabelecimentos de saúde, para que a gente consiga atingir o nosso objetivo, que é é qualificar os nossos serviços, proporcionando uma maior segurança, tanto para os profissionais, quanto para os usuários", finalizou.