12 de Novembro de 2018 | Atualizado em 24 de Abril de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

Vigilância Sanitária fiscaliza serviços de saúde em Picos

A inspeção foi pautada em roteiros específicos, de acordo com cada Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária

Vigilância Sanitária fiscaliza serviços de saúde em Picos
A Diretoria da Vigilância Sanitária do Estado (DIVISA) inspecionou oito serviços de saúde, entre públicos e privados, no município de Picos. A atividade, realizada na última semana, objetiva acompanhar a evolução dos serviços de saúde, cuja competência de fiscalização é do Estado. A inspeção foi realizada pela a diretora da Divisa, Tatiana Chaves e fiscais sanitários do órgão.
Â
A inspeção foi pautada em roteiros específicos, de acordo com cada Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). “Essa é uma ação realizada como medida preventiva, para que o risco que existe em todas as situações que somos expostas e está presente em todos os ambientes sejam reduzidos, e assim, possamos ter um melhor serviço oferecido e uma melhor qualidade de vida para o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS)”, explicou Tatiana Chaves.
Â
Durante todo o processo de inspeção, os fiscais acompanharam o fluxo percorrido pelo paciente dentro dos serviços de saúde, desde a sua entrada, bem como todos os procedimentos que ele poderia necessitar no estabelecimento.
Â
Ao longo da fiscalização, foram identificados os itens conformes e não conformes com as Resoluções. “Esses itens são colocados em relatórios e enviados para os responsáveis técnicos e proprietários dos estabelecimentos para as devidas adequações dentro dos prazos acordados”, finalizou a diretora da Divisa.
Â
Durante o prazo estabelecido, a Divisa vai monitorar os estabelecimentos para verificar se as adequações estão sendo atendidas pelos serviços de saúde inspecionados. Â