22 de Janeiro de 2021 | Atualizado em 23 de Abril de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

CERESTs se mobilizam com campanhas em prol ao cuidado com a saúde mental

Os Centros se mobilizaram em prol dos cuidados com a saúde mental e intensificaram no mês de janeiro, as ações que visam alertar a população sobre a importância da prevenção do adoecimento da mente.

Os Centros Regionais de Referência em Saúde do Trabalhador de Bom Jesus e Uruçuí (CERESTs Regionais) se mobilizaram em prol dos cuidados com a saúde mental e intensificaram no mês de janeiro, as ações que visam alertar a população sobre a importância da prevenção do adoecimento da mente.

Em Bom Jesus, o CEREST fez parceria com os profissionais do NASF e promoveram a saúde do trabalhador com a temática nos ambientes de trabalho.

O CEREST de Uruçuí vai realizar nesta sexta-feira (22) uma live, que será transmitida por meio da rede social do CEREST, onde terão a oportunidade de abordar assuntos sobre a situação da COVID-19 no município e chamar a atenção da população sobre o adoecimento mental durante a pandemia. A live será conduzida pela psicóloga Karenina Dantas.

Os CERESTs têm mantido o desenvolvimento dos seus trabalhos, com a sua equipe se readequando a nova realidade enfrentada no momento com a pandemia do novo Coronavírus. “O importante é cuidar da saúde do trabalhador, então, mesmo que de forma remota, nossa equipe tem se mobilizado para atender as necessidades que chegam até o CEREST”, finalizou a fonoaudióloga.

Vinculado a Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (DIVISA), o CEREST promove ações para melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida do trabalhador por meio da prevenção e vigilância.