28 de Setembro de 2021 | Atualizado em 24 de Abril de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

CEREST de Parnaíba firma parceria com município de Cocal para ações de saúde do trabalhador

Em reunião ocorrida com a gestão municipal, o CEREST Regional de Parnaíba reforçou a importância das notificações de acidentes de trabalho.

O Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador de Parnaíba (CEREST Regional), firmou parceria com o município de Cocal para a realização de ações em prol da saúde do trabalhador.

Em reunião ocorrida com a gestão municipal, o CEREST Regional de Parnaíba reforçou a importância das notificações de acidentes de trabalho, bem como enfatizou a realização de capacitações para as Equipes da Saúde da Família (ESF) e ações voltadas sobre os riscos à saúde de populações expostas ou potencialmente expostas a agrotóxicos, por meio de medidas de prevenção, promoção, vigilância e atenção integral à saúde.

O município de Cocal está vinculado ao Programa de Vigilância em Saúde de Populações Expostas a Agrotóxicos (VSPEA), do Ministério da Saúde.

O CEREST é um serviço do Sistema Único de Saúde (SUS), ligado à Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária Estadual (DIVISA), que coordena a Saúde do Trabalhador no Piauí e presta assistência especializada aos trabalhadores e trabalhadoras acometidos por doenças e/ou agravos relacionados ao trabalho, realizando sua promoção, proteção e recuperação da saúde.