07 de Outubro de 2021 | Atualizado em 28 de Março de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

CEREST inspeciona serralheiras em Parnaíba

Na ocasião, foi avaliada ainda a saúde dos trabalhadores daquelas empresas

As empresas de serralheiras do município de Parnaíba foram inspecionadas nesta quinta-feira (07), para verificar as condições de trabalho oferecidas para os seus profissionais. Os locais foram fiscalizados pela equipe do Centro Regional de Referência em saúde do Trabalhador de Parnaíba (CEREST Regional).

Na ocasião, foi avaliada ainda a saúde dos trabalhadores daquelas empresas, que receberam do CEREST, Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e orientações de educação em saúde, com intuito de melhorar a qualidade de vida dos profissionais, bem como suas atividades desenvolvidas no trabalho.

O CEREST é um serviço do Sistema Único de Saúde (SUS), ligado à Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária Estadual (DIVISA), que coordena a Saúde do Trabalhador no Piauí e presta assistência especializada aos trabalhadores e trabalhadoras acometidos por doenças e/ou agravos relacionados ao trabalho, realizando sua promoção, proteção e recuperação da saúde.