O Comitê Estadual de Combate à Dengue vai se reunir hoje, a partir das 8h, na Escola Fazendária. Na pauta, estarão as discussões sobre as atividades desenvolvidas no Estado no “Dia D contra a Dengue”, que será realizado no próximo dia 29 de novembro. Na reunião, coordenada pela Secretaria Estadual da Saúde, ainda será discutida a atual situação da dengue no Estado e as providências necessárias para enfrentar o problema. Durante a semana que antecede o Dia D contra a Dengue, deverão ser realizadas uma série de atividades em parceria com vários órgãos que fazem parte do Conselho, como a Fundação Nacional de Saúde, o Conselho Regional de Enfermagem, Conselho de Secretários Municipais de Saúde, Agência Nacional de Vigilância Sanitária e Secretaria de Educação do Estado do Piauí. Logo depois dessas discussões, acontecerá mais uma reunião. Desta vez com os secretários municipais de Saúde e os diretores regionais dos hospitais dos trinta e três municípios considerados áreas de risco da doença. São eles: Luís Correia, Parnaíba, Barras, Cabeceira do Piauí, Piripiri, Altos, Beneditinos, Curralinhos, Demerval Lobão, José de Freitas, Lagoa Alegre, Lagoa do Piauí, Monsenhor Gil, Palmeirais, Teresina, União, Alto Longa, Campo Maior, Coivaras, Água Branca, Agricolândia, Barro Duro, Lagoinha do Piauí, Miguel Leão, Olho d’Água do Piauí, São Pedro do Piauí, São Gonçalo do Piauí, Prata do Piauí, Picos, Floriano, São João do Piauí, São Raimundo Nonato e Bom Jesus. Os últimos dados da Secretaria Estadual da Saúde apontam que em 2003 já foram notificados 12064 casos de dengue em todo Estado. Desses, foram confirmados 8748 casos que resultaram em dois óbitos.