Cerca de 200 pessoas, entre prefeitos e secretários municipais de saúde, participaram hoje do Seminário para Pactuação do curso técnico de Agente Comunitário de Saúde, que foi realizado no auditório do Tribunal de Contas do Estado. O objetivo do curso, segundo o gerente de Atenção Básica da Secretaria Estadual da Saúde, Marcos Alessandro, é reforçar a política de recursos humanos para a implementação e o fortalecimento da estratégia saúde da família em todos os municípios do Estado. “Também queremos sensibilizar o compromisso dos gestores municipais para a execução do Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde, seguindo a política de educação permanente em saúde do Estado”, disse. Durante o evento foi feita uma avaliação dos indicadores da Atenção Básica nos municípios e foi apresentado o projeto de Formação do Técnico em Agente Comunitário, alem do projeto de Técnico em Higiene Dental. “Estas dois cursos serão de fundamental importância para os gestores aqui presentes desenvolverem melhor ações de atenção básica em seus municípios”, destacou Marcos.