Foi inaugurado na última quinta-feira, o quarto Centro de Especialidades Odontológicas do Piauí. Depois de Teresina, São Raimundo Nonato e Piripiri, cuja inauguração aconteceu na quarta-feira, agora foi a vez do município de União receber o CEO. Através do projeto Brasil Sorridente do Governo Federal e em parceria com as Prefeituras Municipais e a Secretaria Estadual de Saúde, os municípios receberam consultórios odontológicos completos para a realização de especialidades de forma totalmente gratuita. De acordo com a coordenadora estadual de saúde bucal, Walesk Moreno, o projeto Brasil Sorridente vem levando sorrisos a todo país. “O projeto é a menina dos olhos do Governo Federal, que vem trabalhando para dar equidade social também na saúde bucal. É uma grande alegria participar desse projeto que garante a união dos esforços de nível federal, estadual e municipal”, ressalta a coordenadora. Ela explica que os municípios receberam gabinetes odontológicos e materiais para o atendimento de canal, periodontal, atendimento para pacientes especiais e reabilitação com prótese total e removíveis. No caso de União serão quatro gabinetes odontológicos, onde trabalharão seis odontólogos nas especialidades de Periodontia, Cirurgia Oral Menor, Prótese e Endodontia. Para o prefeito da cidade a inauguração é um marco para União. “É fundamental nós termos um serviço como esse que venha atender a comunidade mais carente, que não tem como fazer um tratamento especializado. É função do poder público e nós estamos fazendo a nossa parte quando possibilitamos que o Projeto Brasil Sorridente chegue a União”, disse Gustavo Medeiros.