Neste sábado às 9 horas no Teatro João Paulo II, no Dirceu Arcoverde, acontece o Dia D da campanha de vacinação contra gripe para maiores de 60 anos. O presidente da Fundação Municipal de Saúde, João Orlando, a secretária estadual de Saúde, Tatiana Chaves, e o prefeito Sílvio Mendes fazem a abertura do evento. Na ocasião, um grupo de senhoras atrizes, acompanhadas pelo diretor de teatro Walfrido Salmito, fará uma apresentação teatral cujo mote é a campanha de vacinação contra a gripe. Além de uma banda de música do bairro, que irá animar a programação. Este ano, a meta da Secretaria Estadual da Saúde é vacinar 251.585 pessoas com 60 anos ou mais. A vacinação teve início no último dia 24 e prossegue até o dia 5 de maio. Em todo o Estado são mais de 2 mil postos de vacinação. Uma das grandes vantagens da vacina é que, além de deixar o idoso mais resistente à gripe, ela também evita que um simples resfriado acabe numa internação hospitalar. Estudos médicos feitos em vários países do mundo indicam que a imunização reduz em até 50% a mortalidade provocada por complicações da gripe, como a pneumonia.