O Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde comemorou ontem o Dia das Mães com uma missa em ação de graças, bolos e brindes para os usuários e profissionais de saúde. O evento faz parte da Política de Humanização das ações e serviços de Saúde do HGV. O objetivo é tornar o ambiente de trabalho mais agradável e integrar os profissionais e usuários do SUS. A diretora do Ambulatório, Fátima Garcez, disse que a Política de Humanização do HGV foi elogiada pelo Ministério da Saúde devido ao desempenho positivo dos projetos que estão sendo implementados no hospital. O Ambulatório Integrado atendeu no mês de abril 20 mil pacientes, sendo 30% do Estado do Maranhão. Cerca de mil cirurgias foram encaminhadas pelo Ambulatório nas especialidades Oftalmologia, Ortopedia, Urologia, Cardiologia, Neurologia, Neuropediatria, Proctologia, Pneumologia, Ginecologia, Dermatologia, Cirurgia Vascular.