O número de casos de dengue notificados nos três primeiros meses de 2007 já chega a 1.300, próximo ao que foi registrado em igual período do ano passado. A informação foi prestada ontem pelo gerente de Vigilância e Saúde da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), Otacílio Batista. Segundo ele, a princípio, o maior número de casos vinha sendo verificado nas cidades de Uruçuí, no Sul do Estado, e Castelo do Piauí, no Norte, enquanto atualmente o problema acontece com mais intensidade nas regiões de Paulistana e São Raimundo Nonato. Nesta segunda-feira, a Sesapi enviou um carro de borrifação a São Francisco do Piauí, na região de Paulistana, por solicitação do prefeito do município, para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Otacílio Batista garantiu que a situação está sob controle, vez que a Sesapi, sempre que procurada pelos administradores municipais, está dispensando todo o apoio necessário no sentido de combater o mosquito transmissor da dengue. Ao mesmo tempo, procura conscientizar a população quanto aos cuidados para evitar os focos de dengue, que são recipientes com água parada, onde se desenvolve a larva do mosquito.