A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) da Saúde se reuniu, hoje, 04, para mais uma sessão ordinária no auditório da Facime. Esse foi a primeira reunião presidida pelo secretário Assis Carvalho. Os membros da CIB, que inclui entre seus membros representantes da Secretaria Estadual de Saúde, Fundação Municipal de Saúde e secretarias municipais de saúde, aprovaram a realização de procedimentos cirúrgicos eletivos, que são aqueles que poderia ser adiados ou realizados sem que isso venha a implicar em perigo ao paciente, de média complexidade ambulatorial e hospitalar para o município de Piripiri e ainda um plano de cirurgias eletivas para a Macroregião de Parnaíba. Outro ponto discutido e aprovado na reunião de hoje, foi o Programa Nacional de Reestruturação e Contratualização de Hospitais Filantrópicos que no Piauí vai beneficiar a Maternidade Sigefredo Pachêco (Campo Maior), Hospital Santa Cruz (Pedro II), Santa Casa de Misericórdia (Parnaíba), Hospital e Maternidade Marques Bastos (Parnaíba). A CIB aprovou ainda a qualificação de equipes de Saúde Bucal para os municípios de Piracuruca (cinco equipes), Ilha Grande (duas equipes) e Marcos Parente (uma equipe). Aprovado também a implementação/qualificação de uma equipe do Programa Saúde da Família para a cidade de Simões que também solicitou mais quatro agentes comunitários de saúde. Os municípios de Cocal dos Alves, Inhuma, Pio IX, Sussuapara e Várzea Branca também tiveram suas solicitações de agentes comunitários de saúde aprovados pela CIB.