Tudo pronto para a entrega de 38 ambulâncias para unidades de saúde do interior do Estado. A Secretaria de Saúde e o Governo do Estado fazem a entrega das chaves amanhã, às 11h, no Palácio de Karnak. No valor de R$ 3.534.000,00, as ambulâncias modelo S-10 têm tração 4x4 e serão entregues às unidades de saúde do Estado com o objetivo de dar maior resolutividade e mobilidade aos pacientes do interior. As unidades móveis foram adquiridas através de convênio Nº 4505/05 do Ministério da Saúde com contrapartida do poder Estadual e cada uma custou R$ 93 mil. O convênio prevê a aquisição de 143 ambulâncias que vem sendo entregues de forma gradativa nos últimos dois anos. “As cidades para as quais são destinadas as unidades móveis de saúde são definidas de acordo com o Plano Diretor de Regionalização, portanto, a secretaria tem procurado observar a verdadeira necessidade de cada região”, explica a gerente de Convênios e Contratos da Secretaria de Saúde, Socorro Cavalcante. Os municípios que serão contemplados com ambulâncias nesta quita-feira são: Antônio Almeida, Avelino Lopes, Baixa Grande do Ribeiro, Bonfim do Piauí, Buriti dos Montes, Caridade do Piauí, Conceição do Canindé, Cristalândia, Dirceu Arcoverde, Fartura do Piauí, Gilbués, Guaribas, Isaias Coelho, Jaicós, João Costa, Júlio Borges, Monte Alegre, Nova Santa Rita, Parnaguá, Paulistana, Pavussú, Pedro Laurentino, Pio IX, Porto Alegre do Piauí, Queimada Nova, Redenção do Gurguéia, Riacho Frio, Ribeiro Gonçalves, Santa Filomena, São Feliz do Piauí, São Gonçalo do Gurguéia, São Lourenço do Piauí, São Miguel do Fidalgo, Sebastião Leal, Simões, Socorro do Piauí, Uruçuí, Várzea Grande. Ao todo, nesses últimos cinco anos, a Secretaria de Saúde adquiriu 197 ambulâncias através de convênios com o governo federal, doações e com recursos do Tesouro Estadual.