O Conselho Estadual de Saúde (CES) realizou esta semana a sua 114ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Saúde com a presença do secretário estadual da saúde e presidente do Conselho, Assis Carvalho, conselheiros e representantes de vários seguimentos da sociedade local. A reunião teve como pauta os seguintes assuntos: funcionamento do Pronto-Socorro do Hospital Getúlio Vargas (HGV) e transferência do Instituto de Doenças Tropicais Nathan Portela (IDTNP) para o Hospital Universitário (HU), Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e municipalização do Posto de Assistência Médica (PAM) e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tibério Nunes, do município de Floriano, questões sobre o funcionamento da Atenção Básica no município de Pedro II e da Colônia do Carpina, no município de Parnaíba e ainda 5ª Conferência Estadual de Saúde. A coordenadora do Pólo de Educação Permanente da Secretaria Estadual da Saúde, Iolete Soares, falou da importância do fortalecimento das regionalizações e planos regionais de educação permanente. Ela propôs a aprovação de um plano estadual para a política de educação permanente. “O nosso compromisso é fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS), viabilizando a política de educação permanente”, enfatizou a coordenadora.