A Secretaria Estadual da Saúde entregou mais uma obra na manhã de hoje, 14, a reforma e ampliação da Unidade Mista de Saúde Raimundo Lopes Correia Lima, no município de São João da Serra. A unidade ganhou novos equipamentos e teve sua estrutura física melhorada através do Projeto Resaúde, financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em parceria com o Governo do Estado. A Secretaria Estadual da Saúde entregou mais uma obra: a reforma e ampliação da Unidade Mista de Saúde Raimundo Lopes Correia Lima, no município de São João da Serra. A unidade ganhou novos equipamentos e teve sua estrutura física melhorada através do Projeto Resaúde, financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em parceria com o Governo do Estado. A solenidade aconteceu na manhã de hoje, 14. A diretora do Hospital, Érika Martins, conta que a unidade tem 12 leitos e que agora vai poder atender melhor aos anseios da população, já que a cidade tem difícil acesso. “Com essa reforma, o hospital vai poder prestar melhores serviços a população, que antes precisava se deslocar aos municípios vizinhos”, explica. São João da Serra é um dos 78 municípios onde a unidade de saúde está preparada para a municipalização. E esse foi o tema abordado pelo secretário de Saúde, Assis Carvalho, durante seu pronunciamento. A maior dúvida da população foi em relação aos servidores da unidade e mais uma vez o secretário reafirmou que não haverá perdas. A prefeitura de São João da Serra já assinou o protocolo de intenção para a municipalização no último dia 10 de julho, onde aconteceu uma reunião de sensibilização no auditório da Associação de Piauienses de Prefeitos Municipais (APPM), parceira da Secretaria da Saúde. A Descentralização vai redefinir as atribuições dos municípios e garantir mais condições aos mesmos de assumirem completamente a gerência dos serviços de saúde. No Brasil, a maioria dos Estados já descentralizou os serviços de saúde, a exemplo do Rio de Janeiro e Bahia.