O governador Wellington Dias participou na tarde dessa quarta-feira, 12, em Brasília, de uma audiência com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Durante a reunião, que teve a participação do prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, e do secretário estadual da Saúde, Assis Carvalho, ficou agendada a inauguração do Pronto-Socorro Municipal para o dia 23 ou 24 de maio. A informação partiu do superintendente do Escritório de Representação do Piauí em Brasília, Roberto John. "Tudo depende da conciliação da agenda do presidente Lula e do ministro, que chega de Genebra, na Suíça, no dia 23 de maio", explicou. Com a inauguração do Pronto-Socorro, o Hospital Getúlio Vargas vai oferecer melhor serviço e fica livre para atendimento de alta complexidade. Segundo Roberto John, durante a audiência foi também tratado o repasse de recursos, no valor de R$ 1,4 milhão, de compensação pelo atendimento de pacientes do Maranhão e de outros Estados em Teresina. Em Brasília, Assis Carvalho protocolou ofício no Ministério da Saúde solicitando recursos complementares, no valor de R$ 11 milhões, para conclusão de obras de saneamento básico e de abastecimento de água em 33 comunidades do Semi-árido piauiense. O governador Wellington Dias participou ainda nesta quarta-feira, da solenidade de aniversário de quatro anos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e foi homenageado com uma comenda concedida pelo órgão por ter implementado o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Estado.