O Hospital Areolino de Abreu realizou hoje, dia 20 de maio de 2008, atividades em comemoração ao encerramento da Semana de Enfermagem. A programação teve direito a apresentação cultural, cerimônia religiosa e palestra “Profissionais de Enfermagem: trabalhando com qualidade a serviço da comunidade”, ministrada pela conselheira do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (COREN-PI), Rejane Veloso. A palestrante ressaltou que a comemoração traz para a equipe de enfermagem momentos de reflexão sobre a necessidade de adotar novas atitudes com relação a responsabilidade dos cuidados aos nossos usuários. A comemoração faz parte da semana do profissional de enfermagem, articulada pelo COREN-PI e instituições parceiras ,que teve início no dia 12 dia de maio - Dia do Enfermeiro - e encerrou hoje, 20, - Dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem. A programação foi vasta e finalizou com esta confraternização da classe no HAA. Para a auxiliar de Enfermagem do Hospital Areolino de Abreu, Fátima Martins, “esse momento serve de oportunidade para as pessoas se conhecerem melhor, se aproximarem, proporcionando um relacionamento mais humano no trabalho”. Maria da Natividade, Técnica de Enfermagem, que trabalha no HAA desde sua fundação, diz que é muito bom trabalhar com a enfermagem, trabalhar com a vida. “Sinto-me gratificada com a profissão. Enfermagem significa amor, dedicação e solidariedade”. Segundo a Enfermeira Judith Pessoa, Gerente do Serviço do Serviço de Enfermagem do HAA, as profissionais de enfermagem representam 60% da força de trabalho. “Aqui nos conhecemos, nos confortamos nas dificuldades e batalhamos juntos por uma vida melhor para os nossos pacientes e servidores também”. A Diretora Geral do Hospital, Márcia Astrês, ressaltou a grandiosidade do papel da enfermagem na vida do cidadão e relatou que trabalhar na enfermagem é uma missão especial. “O reconhecimento do profissional dentro da equipe multiprofissional é uma realidade, é um espaço construído e conquistado pela eficiência com que executa o seu papel, pelo respeito e dignidade no trato com o próximo”, encerrou.