A Clínica de Fisioterapia de São João do Piauí, inaugurada ontem, 23, já é a 12ª da rede estadual de reabilitação física com 33 unidades, que o Governo do Estado está montando. O objetivo é cobrir todo o território piauiense com tratamento especializado a partir das cidades pólos. A rede de reabilitação física é resultado de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Saúde, Ceid e o Ministério da Saúde, baseada nas políticas de saúde da pessoa com deficiência. A rede visa oferecer às pessoas com deficiências, serviços hierarquizados e regionalizados com base nos princípios da universalidade e integralidade das ações de saúde, obedecendo assim ao plano diretor de regionalização do Estado. Na Clínica de Reabilitação de São João do Piauí, o governo investiu R$ 270 mil e vai garantir atendimento a 2.766 pessoas com deficiência física em sete municípios da região. A instalação das clínicas de reabilitação vai garantir o tratamento às pessoas em sua própria região, evitando assim os deslocamentos para a capital. A próxima clínica a ser instalada será no município de Valença.