O Hospital Getúlio Vargas vai colaborar com o Hospital de Urgência de Teresina - HUT na realização de cirurgias ortopédicas. A decisão foi tomada hoje (12/09) durante reunião no HGV com o secretário de Saúde, Assis Carvalho, o prefeito de Teresina, Sílvio Mendes e o diretor do HGV, Noé Fortes. Assis Carvalho disse que o HGV vai ajudar o Hospital de Urgência de Teresina na realização de cirurgias ortopédicas dos pacientes que estão aguardando há muito tempo no HUT. “Na Saúde, a parceria deve ser permanente entre as três esferas de governo”, acrescentou o secretário de Saúde. O diretor do HGV, Noé Fortes, disse que o prefeito procurou o HGV devido à dificuldade em atender toda a demanda ortopédica do HUT. Segundo ele, o HGV vai realizar mutirões para reduzir a fila das cirurgias eletivas e receber os pacientes de alta complexidade encaminhados pelo HUT e ainda aqueles que estão com mais tempo aguardando por uma cirurgia ortopédica. Na ocasião, o secretário de Saúde descartou qualquer possibilidade de reabertura do Serviço de Pronto-Socorro do HGV. Segundo ele, a Saúde deve trabalhar integrada nas três esferas de governo. “O Estado vai colaborar com a Prefeitura de Teresina todas as vezes que for necessário para atender bem ao usuário”.