O presidente da organização não governamental Associação ProBrasil, Uwe Weibrecht, o secretário de Estado da Saúde, Assis Carvalho e o prefeito de Picos, Gil Paraibano lançam, nesta quinta-feira (23/10), às 15h, a pedra fundamental da Policlínica Especializada de Picos. A Policlínica será construída com recursos do Governo da Alemanha, através da Associação ProBrasil. O objetivo é oferecer serviços de saúde para atender 60 municípios, cerca de 443 mil habitantes que dependem dos serviços da região. Segundo a ProBrasil, “o SUS, por meio da Policlínica, poderá melhorar o atendimento da demanda na cidade e região de Picos, complementando os serviços médicos existentes na região com uma maior oferta de procedimentos de diagnóstico de média e alta complexidade como tomografia e mamografia”. A Policlínica funcionará interligada física e operacionalmente com o Centro Integrado de Referência Médica de Picos, que será construído pelo Governo do Estado.