A secretaria de Saúde realiza nos próximos dias 19 e 20, no Atlantic City, a Oficina de Planejamento das Diretrizes Orientativas da Política de Educação Permanente em Saúde. O evento tem entre seus objetivos, o fortalecimento das relações interinstitucionais e intersetoriais da Política de Educação Permanente em Saúde do Piauí. A oficina vai permitir que os participantes consigam antecipar e produzir reflexões coletivas sobre o papel e a importância da Educação Permanente para o SUS – PI. Durante o evento, a coordenação também vai elaborar sua análise de acordo com os processos em que está inserida, fazendo a apresentação em diálogo com todos. Esse material será de fundamental importância para o planejamento 2009 e também para a mobilização e a efetivação da Política de Educação Permanente em Saúde do Piauí. " Vamos fazer uma reflexão conceitual, teórica e prática sobre a educação permanente tendo um panorama nacional da educação permanente hoje", disse o coordenador estadual de educação permanente, Narcizo de Sousa. Posteriormente será feita uma reflexão sobre o processo de criação dos colegiados de gestão do Piauí. "A partir daí haverá a criação das comissões dos serviços como eixo estruturador da política de educação permanente no Estado. A oficina terá como resultado final a preparação das diretrizes que nortearão na elaboração da política de educação permanente no ano de 2009 e consequentemente a utilização dos recursos da portaria de Nº 996 que está por volta de R$ 3 milhões para o Piauí", finalizou o coordenador.