Vacina contra rubéola foi o assunto da conversa entre o secretário de Saúde Assis Carvalho e o presidente da APPM (Associação de Prefeitos) Nonato Marreiros. A meta de todo o estado, que é vacinar 95% da população entre 20 e 39 anos, ainda não foi alcançada. Até agora os municípios chegaram juntos ao índice de 88,6%. “Nós estamos fazendo um apelo de mobilização à APPM. Já disponibilizamos nossa equipe desde o mês de outubro, mas ainda assim a campanha da Rubéola não foi assumida com o grau de importância que deve ter”, disse o secretário. Marreiros marcou para a próxima terça, 02 de dezembro, às 10h, na APPM, uma reunião com prefeitos e secretários municipais de saúde com o secretário Assis Carvalho para definir estratégias de intensificação da campanha nesta reta final, resolvendo conjuntamente eventuais dificuldades. “Nós temos que estar atentos, os prefeitos têm que cobrar de seus secretários de saúde e de toda a equipe que faz a saúde dos municípios, na certeza de que vamos cumprir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde”, disse Marreiros.