Secretaria e APPM reúnem prefeitos em evento sobre rubéola Está marcada para amanhã, 02, às 10h, uma reunião entre o secretário de saúde Assis Carvalho, o presidente da APPM ( Associação de Prefeitos) Nonato Marreiros e os prefeitos e secretários municipais de saúde de todos os municípios do Estado onde irão conversar sobre os meios para se alcançar a meta de cobertura vacinal contra a rubéola no Piauí. A meta é de 95% da população de 20 a 39 anos. “Quando a Secretaria de saúde procurou a APPM, a vacinação já estava com uma margem de 88 % de vacinação, e hoje já vacinamos todas as mulheres o que faz o numero subir para 90,9% de cobertura. A reunião de amanhã terá a função de descobrir e resolver os problemas que os municípios têm para cumprir as metas” afirmou Albano Amorim, superintendente de Atenção Integral à Saúde.