Agora, o município de Piripiri vai atender e dar maior resolutividade aos casos de urgência e emergência de média complexidade. Foi inaugurada hoje, 23, a reforma e ampliação do Pronto Socorro do Hospital Regional Chagas Rodrigues. O Pronto Socorro tem 15 leitos. E teve sua área ampliada em 60 m². A obra foi realizada com recursos do Tesouro Estadual e custou R$ 167.123,28. “A ampliação do espaço físico da unidade de urgência de emergência dá mais comodidade aos pacientes e melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam na área”, disse o secretário de Saúde, Assis Carvalho, que participou da solenidade de inauguração junto com Eucário Monteiro - superintendente de Organização do Sistema de Saúde das Unidades de Referência, Renato Oliveira - diretor do Hospital, Telmo Mesquita – diretor de Organização Hospitalar, Jorge Barreto - secretário municipal de saúde, vereadores e outras autoridades do município. Além de Piripiri (que tem um grande índice de acidentes de trânsito), a obra beneficia mais nove municípios vizinhos: Batalha, Brasileira, Capitão de Campos, Domingos Mourão, Milton Brandão, Pedro II, Piracurura, São João da Fronteira, São José do Divino. “Com melhor estrutura vamos poder atender melhor a demanda”, disse Oliveira.