Tendo em vista que a educação permanente em saúde compreende uma abordagem teórico-prática, fundamentada nos princípios do SUS, a Secretaria Estadual da Saúde vai realizar as Oficinas de Planejamento Territorial de Educação Permanente em Saúde, que acontece hoje (20) e amanhã (21), nos municípios de Regeneração e Monsenhor Gil. “Essas oficinas são importantes para realizar o planejamento da educação permanente dentro do aglomerado, fazendo com que o processo de qualificação esteja inserido na lógica de educação permanente em saúde, sejam representações da realidade de cada território de desenvolvimento”. Em fevereiro de 2009, a Saúde realizou o I Seminário Territorial de Educação Permanente em Saúde entre Rios. A partir dele, o Estado constituiu no Território de Desenvolvimento Entre Rios, que compreende 31 municípios, a Comissão Permanente de Integração Ensino-Serviço e Comunidade – CIESC, que tem como missão colaborar com o Colegiado de Gestão Regional na organização da educação em saúde no âmbito regional. Os resultados das oficinas serão aprovados pelos secretários municipais de Saúde, no Colegiado de Gestão Regional Entre Rios e em seguida executados pelas instancias responsáveis.