Às 8h30 de hoje, 28, começa a etapa macrorregional dos três territórios de desenvolvimento sustentável – Entre Rios, Carnaubais e Vale do Rio Sambito – que compõem 63 municípios. O evento acontece em Teresina, no Complexo Cultural 4 de Setembro (antigo Clube dos Diários), a partir das 8h. O evento é uma realização das secretarias estaduais da Saúde, Meio Ambiente e Cidades e faz parte da preparação para a 1ª Conferência Estadual em Saúde Ambiental, cujo tema é “Saúde ambiental na cidade, no campo e na floresta – construindo cidadania, qualidade de vida e territórios sustentáveis”. Trata-se de um movimento deflagrado em nível nacional, devidamente aprovado pelos conselhos nacionais de saúde, meio ambiente e das cidades. Simultânea a esta etapa macrorregional, acontece também uma outra em Floriano, com os municípios pertencentes aos territórios de desenvolvimento sustentável - Vale dos Rios Itaueiras e Parnaíba e Tabuleiros do Alto Parnaíba.