Doze novas camas hospitalares elétricas estão sendo instaladas na Clínica Ortopédica do HGV, o que vai otimizar a assistência aos pacientes e melhorar as condições de trabalho dos profissionais que atuam na Clínica. As camas são automáticas e de alta tecnologia. "Fáceis de usar, elas oferecem total proteção pelas grades laterais e têm estrutura retrátil. Proporcionam maior conforto e dispõem de altura ideal e foco no posicionamento do paciente. É mais praticidade para executarmos os procedimentos nos pacientes”, explica a enfermeira Simone Silva. Segundo o coordenador da Clínica Ortopédica, Osvaldo Mendes, a Clínica está recebendo o que há de melhor em equipamentos hospitalares. “Temos hoje uma das melhores estruturas do Estado, o que torna o maior Hospital público do Piauí uma referência em serviços na área ortopédica”, acrescenta. A aquisição do material fez parte de um convênio entre o Ministério da Saúde, Secretaria Estadual da Saúde (SESAPI) e o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO), e faz parte do processo de modernização do HGV.