A equipe do Serviço de Oftalmologia do Hospital Getúlio Vargas vai realizar no próximo dia 23(sábado), no Ambulatório Integrado (Prédio Azul), a primeira etapa do Mutirão da Catarata 2010. O atendimento acontece no horário de 7h às 12h. Esse ano o sistema de atendimento será diferente. Nos anos anteriores, os usuários passavam por uma triagem, sem a necessidade de marcação de consulta, pois era exigido somente a apresentação dos documentos pessoais. Agora, pessoas com mais de 60 anos que desejam participar, e que tenham queixa ou dificuldade visual, devem primeiro procurar um dos postos de saúde da Prefeitura Municipal de Teresina, os quais já dispõem do agendamento do mutirão para marcar a consulta. Nessa primeira etapa estão sendo disponibilizadas 150 vagas. "Para evitar transtornos, pedimos que somente compareçam as pessoas que tiverem as consultas confirmadas (agendadas) pelos postos de saúde da Prefeitura", enfatiza a diretora do Ambulatório do HGV, Fátima Garcês.