Uma Unidade Básica de Saúde com estrutura física e equipamentos para atendimento na atenção primária e até para partos normais foi inaugurada neste domingo, 24, em Floresta do Piauí (398 km de Teresina). Participaram da solenidade o governador Wellington Dias, o secretário de Estado da Saúde Assis Carvalho, o prefeito da cidade Stanley Jesuíno, dentre outras autoridades. “Com essa unidade estamos avançando mais no projeto Direito de Nascer na Minha Terra e contribuindo para reduzir o número de cesarianas desnecessárias, tendo em vista que o parto normal é mais seguro e saudável”, disse o secretário Assis Carvalho. Cerca de R$ 280 mil reais foram aplicados. “Para nosso município é uma grande conquista o fato dos partos normais poderem ser realizados aqui. As mulheres vão ter mais conforto e segurança,” disse a secretária municipal de saúde Cíntia Silva. Cabe ao município agora garantir a estrutura de pessoal para realização dos partos.