Os hospitais da rede estadual que têm serviço de urgência e emergência vão funcionar durante o carnaval para atendimento direto nas áreas em que são referências. Em Teresina, o Hospital Areolino de Abreu (transtornos mentais), Natan Portella (doenças tropicais) e Maternidade Evangelina Rosa. Todas as unidades manterão plantões para atendimento aos pacientes internados. No litoral e interior, os hospitais regionais (Parnaíba, Floriano, Bom Jesus, Picos e São Raimundo Nonato) também atenderão as urgências. O Hospital Regional Tibério Nunes, de Floriano, reforçou sua equipe de médicos para atender os foliões. Em Parnaíba, o Hospital Dirceu Arcoverde funcionará com seis especialidades médicas – ortopedia, pediatria, clínico geral, obstetrícia, anestesista e cirurgião geral.