O secretário de Estado da Saúde, Assis Carvalho, apresenta nesta quarta-feira, 10 de março, às 11h, a obra do Centro de Referência Médica de Picos. Serão 30 milhões investidos num hospital de média e alta complexidade. O Hospital funcionará integrado à Policlínica, “oferecendo aos usuários do SUS conforto e serviços de qualidade, além de um atendimento mais humanizado”, diz o secretário. Serão beneficiadas mais de 450 mil pessoas de 60 municípios da região. Os recursos são do Governo do Estado e governo federal. A Prefeitura de Picos contribuiu com a doação do terreno. Na solenidade, o secretário vai apresentar a maquete eletrônica do novo Hospital que terá a seguinte estrutura: • 260 leitos de enfermaria • 24 leitos de UTI, sendo: - 8 leitos de UTI Pediátrica - 6 leitos de UTI Neonatal - 10 leitos de UTI adulto • 4 salas de parto normal • Central de processamento de resíduos • Auditório com 150 lugares • Refeitório • Biblioteca • Estrutura de hospital escola Estão convidados para a solenidade os prefeitos de Picos e de municípios da região, deputados, imprensa, entidades da área de saúde, universidade e faculdades.