O Piauí deu mais um passo para organizar o Sistema Único de Saúde. É que com a Regulação, as consultas e exames de média e alta complexidade realizadas nos estabelecimentos públicos e privados credenciados pelo SUS, agora estão sendo marcadas através da Central do SUS, administrada pela Fundação Municipal de Saúde. A Regulação vai melhorar o acesso dos usuários do Sistema em todo o Estado. Para manter os gestores informados sobre organização do fluxo da assistência a saúde nas marcações especializadas pelo SUS em Teresina e no interior do Estado, a Secretaria Estadual da Saúde reuniu na tarde desta segunda-feira (15), prefeitos e secretários municipais para apresentar o manual de atendimento. “O nosso objetivo é facilitar o acesso do usuário ao Sistema, e por isso, estamos aqui para pedir a colaboração de todos os gestores presentes, para que abracem essa idéia, e assim, teremos condições de fazer o Sistema funcionar com qualidade”, destacou o secretário Assis Carvalho durante o encontro. O Estado distribuiu cartilhas explicativas com orientações para os gestores e usuários do Sistema Único de Saúde.