A secretária de estado da Saúde, Lilian Martins, deu prosseguimento nesta sexta-feira (15), a série de visitas que vem fazendo aos hospitais do Governo do Estado. Hoje foi a vez do Hospital do Mocambinho, referência no atendimento a dependentes químicos. Há 15 dias a gestora esteve no Hospital Regional Justino Luz, em Picos.

A visita aconteceu no final da manhã. Lilian Martins foi recebida pelo diretor José Maria e funcionários da unidade de saúde. Observou atenta a estrutura física do local, entrou em salas, conversou com pacientes, médicos e até se reuniu, mesmo de forma rápida, com alguns funcionários. Eles reivindicaram melhorias à secretária, que prometeu dar um retorno o mais breve possível.

Lilian Martins viu de perto a rotina do hospital. “Existem grandes e pequenos problemas, os problemas dá pra gente resolver de forma mais rápida”, afirmou.

A secretária aproveitou para conhecer a obra de construção de novos leitos e da área de lazer. Atualmente, o Hospital do Mocambinho funciona com 20 leitos. Dentre as especialidades oferecidas estão cardiologia, ginecologia, psicologia, pediatria, dentre outras. Cerca de 50 pacientes são atendidos por dia no local.

“Essa foi só a primeira visita. Mesmo com pouco dinheiro e uma boa gestão dá para fazer muito. Contem comigo como uma parceira na Saúde”, afirmou aos funcionários ao deixar o hospital.

Antes de ir ao Hospital do Mocambinho, Lilian Martins conheceu a sede da Divisão de Vigilância Sanitária do Piauí.