A Secretaria Estadual da Saúde esteve presente na manhã deste domingo (17) na 1ª Caminhada Piauí Sem Drogas, promovida pelo Governo do Estado através da Câmara de Enfretamento ao Crack e outras Drogas.

A secretária Lilian Martins, acompanhada do governador Wílson Martins, percorreu toda a Avenida Frei Serafim chamando a população para lutar contra as drogas.

"Estou muito feliz com o sucesso da caminhada. A Secretaria de Saúde está dando a sua colaboração no combate a esse mal que aterroriza nossa população. A Câmara de Enfrentamento ao Crack e outras drogas e todos que colaboraram estão de parabéns. A luta contra as drogas continua", afirmou.

Antes da caminhada um ato ecumênico na entrada do Palácio de Karnak marcou o ínicio do evento. Após a bênção religiosa, o governador Wilson Martins manifestou sua alegria ao ver a multidão que se formou não só com representantes de entidades ligadas diretamente à causa, mas de cidadãos comuns.

"Quero aqui dizer da felicidade que sinto em contemplar essa beleza de participação de todos. Esta é uma caminhada do povo do Piauí. Ela é simbólica mas sintetiza o desejo de estarmos combatendo este mal que destrói a a família, célula-mãe da sociedade", declarou.

A Caminhada, que levou cerca de 12 mil pessoas às ruas, terminou na Assembleia Legislativa do Piauí.