O Hospital Getúlio Vargas (HGV) comemora seu aniversário de 70 anos no próximo dia 03 de maio. E para lembrar a passagem dessa data tão importante para a saúde do Piauí foram programadas uma série de atividades, que acontecerão de 03 a 06 de maio, sempre no período da manhã.

A abertura das comemorações será na terça-feira (03), às 8h, com a realização de uma missa em ação de graças. Logo após serão inaugurados o novo Centro Administrativo, a reforma e ampliação da Central de Processamento de Materiais e Esterilização e a Capela.
 
Em seguida haverá uma homenagem aos funcionários, com a entrega de placas, que assim como o HGV, também estão completando 70 anos. O tradicional “parabéns pra você” e o corte do bolo finalizam o primeiro dia de festas.
 
Na quarta feira (04), às 8h, na sala de reunião da Diretoria será inaugurada a galeria de fotos dos ex-diretores; e depois será aberta uma exposição de fotografias do Hospital.
 
Já a manhã da quinta-feira (05) será marcada por uma apresentação de dança com integrantes da Academia de Dança Daniel Moura, na Praça de Eventos.
 
Fechando a semana de comemorações, na sexta-feira (06), às 8h30, no Auditório, o diretor do Hospital Getúlio Vargas, Carlos Iglézias Brandão, ministrará a palestra Como Viver Mais e Melhor.
Para o diretor Carlos Iglézias Brandão, comemorar essa data é muito especial, pois além da sua importância na assistência à saúde da população do Piauí; e de outros estados, o HGV tem tido também um papel acadêmico de destaque na formação de profissionais de diversas áreas.
 
“Recebemos alunos das Universidades Federal (UFPI) e Estadual (UESPI); e de faculdades particulares, nas áreas de medicina, enfermagem, nutrição, farmácia, fisioterapia, dentre outras. Além de oferecer residência médica em várias especialidades, tais como ortopedia, ginecologia e oftalmologia”, enfatiza.
 
Por Fátima Oliveira