A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí, através da Divisão de Vigilância Sanitária (DIVISA), está participando da Semana em memória das vítimas de acidentes de trabalho. A programação é extensa e segue até a quinta-feira (28).

Na manhã de ontem, a Divisa esteve presente, junto com a Superintêndencia Regional do Trabalho, na visita ao canteiro de obras do edifício Galleria Residence, na zona leste de Teresina.

"Lá os trabalhadores tiveram uma palestra com o procurador Fernando Rosa sobre saúde e segurança do trabalho. Já nós da Vigilância levamos vacina para os trabalhadores, como hepapite, tétano, dentre outras", afirma Tatiane Chaves, diretora da Divisa.

Quem passou pela Ponte da Santa Maria da Codipi e Avenida Miguel Rosa na manhã desta terça-feira, recebeu material informativo sobre direitos trabalhistas e segurança em saúde.

"Na quinta-feira a Vigilância profere uma palestra, às 18h50, sobre a proteção do trabalhador na Construção Civil. Vamos falar das ações da Secretaria de Saúde", adiantou Tatiane.

No período da manhã será realizado um café na sede da Superintendência Regional do Trabalho.