O Piauí possui, até a manhã de hoje (26),  4.369 notificações de dengue. No mesmo período de 2010, a Coordenação Estadual de Vigilância Epidemiológica registrou 3.180 casos. O número é 37,4% maior em relação ao ano passado. Teresina, Piripiri, Parnaíba, Luis Correia, Matias Olímpio e Pedro II estão são os municípios mais afetados.

No boletim divulgado na manhã dessa terça-feira também foi observado um aumento nos casos de Dengue com Complicação (DCC). Além das seis notificações de Teresina e outras três de Piripiri, foi registrado um caso em Batalha, outro em Guaribas e também em São Raimundo Nonato.
 
Já o número de pacientes com Febre Hemorrágica do Dengue (FHD) permaneceu o mesmo, sendo um caso em Luís Correia e outros dois em Teresina.
 
De acordo com Inácio Pereira, da Vigilância Ambiental estadual, a Sesapi continua enviando equipes para o interior a fim de monitorar as ações desenvolvidas pelos municípios. Essa semana, por exemplo, há técnicos visitando Corrente, Barreiras e Avelino Lopes entre outras cidades.
 
Ele informa, ainda, que também que o veículo fumacê está reforçando as ações de controle ambiental em alguns municípios onde houve aumento nas notificações de dengue. É o caso de Paulistana e Corrente, que no boletim de hoje aparecem com 86 e 63 casos, respectivamente.

VEJA OS NÚMEROS DA DENGUE NO PIAUÍ:
 
Avelino Lopes (67 casos)
Capitão de Campos (31 casos)
Cocal (40 casos)
Corrente (63 casos)
Esperantina (66 casos)
Floriano (69 casos)
Lagoa de São Francisco (32 casos)
Luís Correia (118 casos)
Matias Olímpio (173 casos)
Miguel Alves (31 casos)
Parnaíba (246 casos)
Paulistana (86 casos)
Pedro II (104 casos)
Picos (81 casos)
Piracuruca (95 casos)
Piripiri (722 casos)
São Raimundo Nonato (37 casos)
Teresina (1.565 casos)
Valença (32 casos)