A secretária estadual de Saúde, Lilian Martins, destacou os principais objetivos de um governo para oferecer o melhor serviço possível a população na prestação de atendimento médico na rede pública, durante a abertura da 1ª Feira de Saúde do Piauí.
 
A Feira está sendo realizada no Centro de Convenções do Atlantic City World Club desde o último dia 29 e vai até  domingo, 1º de maio. O evento, que acontece no Espaço 2, foi  aberto oficialmente com a presença da secretária.
 
“Estamos determinados a enfrentar os desafios da rede pública de saúde, temos metas e uma delas é levar mais facilidade ao atendimento a população que busca os hospitais da capital do interior. Queremos levar a excelência dos serviços de saúde de Teresina para as cidades do Estado, e isso é possível através de iniciativas como esta feira que possibilita troca de idéias entre gestores, empresários e profissionais que convivem com a área da saúde diariamente”, destacou.
 
A feira conta com aproximadamente 100 estandes e é direcionada a estudantes, grandes, médias e pequenas empresas e profissionais da Saúde. Outra palestra bastante aguardada pelo público tem o tema “Saúde da Mulher, Fertilidade e Endometriose”, acontece hoje com o médico José Bento, que é referência no Brasil ao informar a população pela TV.
 
Para a secretária Lilian Martins, a feira, que está na sua primeira edição, tem uma grande importância para os profissionais e estudantes na área da saúde do estado do Piauí.

“Devemos louvar a iniciativa para que haja a troca de experiências nestes três dias de evento. Hoje o governo tanto no âmbito federal como estadual está colando a saúde no centro das atenções, colocando suas dificuldades e efetivando as políticas públicas destinadas a população para a melhoria da qualidade de vida”, avalia.
 
Espera-se que cerca de 30 mil pessoas passem pelo Espaço 2 do Centro de Convenções durante os três dias de evento, que se encerra no domingo com uma palestra sobre “Microfisioterapia” com o fisioterapeuta paranaense Rodolfo Biazi.

Por Adriano Magno