A secretária de estado da Saúde, Lílian Martins, participou da Primeira Oficina para Fortalecimento das Regionais de Saúde do Estado do Piauí, que teve inicio na manhã desta quinta-feira (12) no auditório da Secretaria de Administração. A Oficina conta com a participação de representantes das áreas técnicas da Secretaria de Saúde e Gestores da Bipartite.

Lilian Martins reforçou o apoio e o comprometimento com as Regionais de Saúde no que for necessário para realizar uma boa gestão. A secretária afirmou que todo o investimento deve ser realizado principalmente em função de bons resultados. “Temos que mostrar nossa real função em melhorar a saúde do Estado. Precisamos trabalhar com objetivos e ações específicas dentro das nossas Regionais”, declara.

Os gestores das Regionais de Saúde foram escolhidos através de um processo seletivo, realizado pela primeira vez para tal função, mostrando o comprometimento da Sesapi em realizar uma gestão despolitizada e comprometida com a saúde publica do Estado. O processo seletivo aconteceu em fevereiro de 2011 e teve toda transparência necessária.

A oficina segue até sexta-feira (12) onde será apresentado o relatório e elaborado um plano de ações entre as coordenações das Regionais, na qual a secretária firmou total apoio. “Sintam-se seguros dos trabalhos que vocês pretendem realizar, apresentem seus projetos e propostas que nós estaremos aqui para mostrar nosso apoio e reconhecimento”, finalizou.