A Secretaria de Estado da Saúde, através da Escola Técnica do SUS, divulgou hoje o resultado da seleção para professores que irão ministrar o curso técnico Enfermagem. As aulas iniciam no dia 02 de setembro, em vários municípios piauienses.

A seleção foi feita através de análise de currículo, onde os três primeiros classificados serão os convocados. De acordo com a coordenadora pedagógica da escola técnica do SUS, Fabiana Gomes, o teste avaliou pontos como a proximidade entre o interessado e o espaço onde o curso será ministrado.

“Todos são enfermeiros formados e pós-graduados, então fizemos uma análise minuciosa e verificamos principalmente a alocação, para sabermos se o interessado em ministrar o curso tem condições físicas de deslocamento para essa capacitação”, disse a coordenadora. Ela explicou, ainda, que os selecionados pertencem às Regionais onde o curso vai acontecer.

Nessa etapa, nove municípios serão beneficiados: Castelo do Piauí, São João do Piauí, Piracuruca, Piripiri, Pedro II, Batalhão, Esperantina e Luzilândia. As aulas iniciam em 02 de setembro.

O curso é voltado para auxiliares de Enfermagem e tem como objetivo capacitar e regulamentar os profissionais de acordo com as determinações e recomendações dos ministérios da Saúde e Educação.  No total, mais 1200 profissionais serão contemplados em todo o Estado.

Confira a lista dos classificados: