10/04/2013 - 10h45

ETSUS realiza capacitação no Curso de Agente Comunitário

Participam: Planície Litorânea, Carnaubais, Guaribas e Tabuleiro do Alto Parnaíba

Flalrreta Alves/Sesapi ETSUS realiza capacitação no Curso de Agente Comunitário

Teve início nesta quarta-feira (10) o primeiro encontro pedagógico do curso técnico de agente comunitário de saúde, voltado para os profissionais que irão ministrar o curso aos mais de seis mil aprovados no processo seletivo, realizado esse ano pela Escola Técnica do SUS. A capacitação é uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e acontece no auditório do Centro de Formação Premem Sul e segue até a próxima sexta-feira (12).

Nesta primeira etapa, participam quatro regiões de desenvolvimento: Planície Litorânea, Carnaubais, Guaribas e Tabuleiro do Alto Parnaíba. De acordo com a gerente de Desenvolvimento e Qualificação da Sesapi, Conceição Santos, até o final do semestre, todas as regiões do Estado serão contempladas com essa capacitação. “Em junho teremos a outra etapa, que inclui, inclusive, o território Entre Rios, que compreende Teresina. Em seguida encerraremos com as demais regiões”, explica.

Durante a abertura, a presidente da Federação dos Agentes Comunitários e de Endemias do Estado, Silvana Lira, ressaltou que nenhum estado está realizando uma segunda etapa de capacitação para técnicos em agentes comunitários. “Após nove anos de espera, meu sonho de ser técnica em agente comunitário vai ser realizado. No próximo encontro nacional já poderei dizer de peito aberto que o Piauí já vai começar a segunda e terceira etapa”, declara.

A aula inaugural do curso de técnico comunitário em saúde está prevista para o dia 29 de abril e contará com a presença do governador Wilson Martins.

Por Flalrreta Alves

22/05/2018 as 08:16h

Programa de Telemedicina do Piauí é lançado com videoconferência entre hospitais estaduais

Projeto foi desenvolvido por meio de parceria entre a SESAPI, ATI e Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares.

21/05/2018 as 13:23h

Cerca de 340 mil piauienses foram imunizados contra influenza

Até agora, 49,13% da população alvo da campanha já foi imunizada.

21/05/2018 as 09:16h

Hospital de Parnaíba inicia Telemedicina hoje (21)

HGV será Hospital de referência

21/05/2018 as 09:13h

Cirurgias bariátricas no HGV vão começar em 45 dias

Até setembro, HGV começará a realizar cirurgias cardíacas.

21/05/2018 as 09:06h

Maternidade Evangelina Rosa reforça estoque de medicamentos e insumos

Maternidade estará totalmente abastecida em curto espaço de tempo.

18/05/2018 as 17:04h

Plano de trabalho para Maternidade Dona Evangelina Rosa é apresentado na Câmara Municipal de Teresina

Maternidade é referência em alta complexidade materno-infantil