10/04/2013 - 10h45

ETSUS realiza capacitação no Curso de Agente Comunitário

Participam: Planície Litorânea, Carnaubais, Guaribas e Tabuleiro do Alto Parnaíba

Flalrreta Alves/Sesapi ETSUS realiza capacitação no Curso de Agente Comunitário

Teve início nesta quarta-feira (10) o primeiro encontro pedagógico do curso técnico de agente comunitário de saúde, voltado para os profissionais que irão ministrar o curso aos mais de seis mil aprovados no processo seletivo, realizado esse ano pela Escola Técnica do SUS. A capacitação é uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e acontece no auditório do Centro de Formação Premem Sul e segue até a próxima sexta-feira (12).

Nesta primeira etapa, participam quatro regiões de desenvolvimento: Planície Litorânea, Carnaubais, Guaribas e Tabuleiro do Alto Parnaíba. De acordo com a gerente de Desenvolvimento e Qualificação da Sesapi, Conceição Santos, até o final do semestre, todas as regiões do Estado serão contempladas com essa capacitação. “Em junho teremos a outra etapa, que inclui, inclusive, o território Entre Rios, que compreende Teresina. Em seguida encerraremos com as demais regiões”, explica.

Durante a abertura, a presidente da Federação dos Agentes Comunitários e de Endemias do Estado, Silvana Lira, ressaltou que nenhum estado está realizando uma segunda etapa de capacitação para técnicos em agentes comunitários. “Após nove anos de espera, meu sonho de ser técnica em agente comunitário vai ser realizado. No próximo encontro nacional já poderei dizer de peito aberto que o Piauí já vai começar a segunda e terceira etapa”, declara.

A aula inaugural do curso de técnico comunitário em saúde está prevista para o dia 29 de abril e contará com a presença do governador Wilson Martins.

Por Flalrreta Alves

22/07/2014 as 12:26h

Servidores da Sesapi participam de curso sobre Gestão de Convênios e Contratos de Repasses

A iniciativa partiu da Sesapi após o diagnóstico interno sobre o andamento de processos do SICONV

22/07/2014 as 10:40h

Sesapi celebra nova contratualização de Unidades Hospitalares da Rede SUS

A primeira etapa acontece em Floriano, na sede da Coordenação Regional de Saúde

22/07/2014 as 09:02h

Seminário sobre paternidade e cuidados na rede SUS acontece amanhã

O evento acontecerá durante todo o dia 23 (quarta-feira) no Diferencial Buffet.

22/07/2014 as 08:52h

Sesapi garante novos investimentos para o município de Picos

Outras demandas foram registradas pela equipe técnica da Superintendência de Assistência à Saúde

21/07/2014 as 12:04h