10/04/2013 - 10h45

ETSUS realiza capacitação no Curso de Agente Comunitário

Participam: Planície Litorânea, Carnaubais, Guaribas e Tabuleiro do Alto Parnaíba

Flalrreta Alves/Sesapi ETSUS realiza capacitação no Curso de Agente Comunitário

Teve início nesta quarta-feira (10) o primeiro encontro pedagógico do curso técnico de agente comunitário de saúde, voltado para os profissionais que irão ministrar o curso aos mais de seis mil aprovados no processo seletivo, realizado esse ano pela Escola Técnica do SUS. A capacitação é uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e acontece no auditório do Centro de Formação Premem Sul e segue até a próxima sexta-feira (12).

Nesta primeira etapa, participam quatro regiões de desenvolvimento: Planície Litorânea, Carnaubais, Guaribas e Tabuleiro do Alto Parnaíba. De acordo com a gerente de Desenvolvimento e Qualificação da Sesapi, Conceição Santos, até o final do semestre, todas as regiões do Estado serão contempladas com essa capacitação. “Em junho teremos a outra etapa, que inclui, inclusive, o território Entre Rios, que compreende Teresina. Em seguida encerraremos com as demais regiões”, explica.

Durante a abertura, a presidente da Federação dos Agentes Comunitários e de Endemias do Estado, Silvana Lira, ressaltou que nenhum estado está realizando uma segunda etapa de capacitação para técnicos em agentes comunitários. “Após nove anos de espera, meu sonho de ser técnica em agente comunitário vai ser realizado. No próximo encontro nacional já poderei dizer de peito aberto que o Piauí já vai começar a segunda e terceira etapa”, declara.

A aula inaugural do curso de técnico comunitário em saúde está prevista para o dia 29 de abril e contará com a presença do governador Wilson Martins.

Por Flalrreta Alves

25/05/2016 as 17:50h

Piauí mantém redução dos casos de dengue

No entanto, a população deve ficar alerta sobre doenças transmitidas pelo Aedes

25/05/2016 as 13:43h

Saúde lança Nota Técnica com orientações para o Teste do Pezinho

As orientações são para as Secretarias Municipais de Saúde e Pontos de Coleta.

25/05/2016 as 11:24h

HGV realiza mutirões nesse feriado e final de semana

A meta é realizar cerca de 50 cirurgias e 28 procedimentos de videocolonoscopias.

25/05/2016 as 08:40h

Piauí é destaque nacional no combate ao tabagismo

Instituto do Câncer parabenizou a Secretaria pela efetividade das ações.

24/05/2016 as 13:09h

Saúde divulga relação dos documentos para posse de concursados

Os convocados serão empossados seguindo a ordem de classificação.

24/05/2016 as 12:08h

Piauí atualiza casos de H1N1

As amostras estão sendo processadas em São Paulo.