10/04/2013 - 10h45

ETSUS realiza capacitação no Curso de Agente Comunitário

Participam: Planície Litorânea, Carnaubais, Guaribas e Tabuleiro do Alto Parnaíba

Flalrreta Alves/Sesapi ETSUS realiza capacitação no Curso de Agente Comunitário

Teve início nesta quarta-feira (10) o primeiro encontro pedagógico do curso técnico de agente comunitário de saúde, voltado para os profissionais que irão ministrar o curso aos mais de seis mil aprovados no processo seletivo, realizado esse ano pela Escola Técnica do SUS. A capacitação é uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e acontece no auditório do Centro de Formação Premem Sul e segue até a próxima sexta-feira (12).

Nesta primeira etapa, participam quatro regiões de desenvolvimento: Planície Litorânea, Carnaubais, Guaribas e Tabuleiro do Alto Parnaíba. De acordo com a gerente de Desenvolvimento e Qualificação da Sesapi, Conceição Santos, até o final do semestre, todas as regiões do Estado serão contempladas com essa capacitação. “Em junho teremos a outra etapa, que inclui, inclusive, o território Entre Rios, que compreende Teresina. Em seguida encerraremos com as demais regiões”, explica.

Durante a abertura, a presidente da Federação dos Agentes Comunitários e de Endemias do Estado, Silvana Lira, ressaltou que nenhum estado está realizando uma segunda etapa de capacitação para técnicos em agentes comunitários. “Após nove anos de espera, meu sonho de ser técnica em agente comunitário vai ser realizado. No próximo encontro nacional já poderei dizer de peito aberto que o Piauí já vai começar a segunda e terceira etapa”, declara.

A aula inaugural do curso de técnico comunitário em saúde está prevista para o dia 29 de abril e contará com a presença do governador Wilson Martins.

Por Flalrreta Alves

22/05/2015 as 11:43h

HGV realiza transplantes de rins simultaneamente

Com equipe qualificada e a participação de uma equipe formada por seis cirurgiões.

22/05/2015 as 11:13h

ANVISA realiza ciclo de debates em Vigilância Sanitária

Com a intenção de melhorar a sua efetividade e ampliar sua contribuição no desenvolvimento sanitário

22/05/2015 as 11:07h

Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada até 5 de junho

No Piauí, pouco mais de 187 mil pessoas do público prioritário fora vacinada, representando 29,24%.

22/05/2015 as 11:01h

Saúde adota padronização de medicamentos hospitalares

O projeto será implantando em todos os hospitais estaduais e regionais do Estado.

22/05/2015 as 10:57h

Saúde adota padronização de medicamentos hospitalares

21/05/2015 as 14:19h

Hospital Infantil homenageia Técnicos de Enfermagem