10/04/2013 - 10h45

ETSUS realiza capacitação no Curso de Agente Comunitário

Participam: Planície Litorânea, Carnaubais, Guaribas e Tabuleiro do Alto Parnaíba

Flalrreta Alves/Sesapi ETSUS realiza capacitação no Curso de Agente Comunitário

Teve início nesta quarta-feira (10) o primeiro encontro pedagógico do curso técnico de agente comunitário de saúde, voltado para os profissionais que irão ministrar o curso aos mais de seis mil aprovados no processo seletivo, realizado esse ano pela Escola Técnica do SUS. A capacitação é uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e acontece no auditório do Centro de Formação Premem Sul e segue até a próxima sexta-feira (12).

Nesta primeira etapa, participam quatro regiões de desenvolvimento: Planície Litorânea, Carnaubais, Guaribas e Tabuleiro do Alto Parnaíba. De acordo com a gerente de Desenvolvimento e Qualificação da Sesapi, Conceição Santos, até o final do semestre, todas as regiões do Estado serão contempladas com essa capacitação. “Em junho teremos a outra etapa, que inclui, inclusive, o território Entre Rios, que compreende Teresina. Em seguida encerraremos com as demais regiões”, explica.

Durante a abertura, a presidente da Federação dos Agentes Comunitários e de Endemias do Estado, Silvana Lira, ressaltou que nenhum estado está realizando uma segunda etapa de capacitação para técnicos em agentes comunitários. “Após nove anos de espera, meu sonho de ser técnica em agente comunitário vai ser realizado. No próximo encontro nacional já poderei dizer de peito aberto que o Piauí já vai começar a segunda e terceira etapa”, declara.

A aula inaugural do curso de técnico comunitário em saúde está prevista para o dia 29 de abril e contará com a presença do governador Wilson Martins.

Por Flalrreta Alves

05/02/2016 as 18:35h

Novo hospital de Picos: governo vai recorrer da decisão do TCU

As obras do hospital estão em ritmo acelerado, com previsão de conclusão em um ano

05/02/2016 as 15:49h

Saúde apoia ação de Forças Armadas contra mosquito Aedes

No Piauí, serão contemplados os municípios de Piripiri, Campo Maior, Picos, Bom Jesus, Canto do Buriti, Floriano e Parnaíba.

05/02/2016 as 14:53h

Com muita animação, crianças participam de festa de carnaval no CAPSi

No Hospital Areolino de Abreu a folia foi realizada na quarta-feira.

05/02/2016 as 13:24h

Governo divulga resultado de seleção para o PROSAR

Com jornada de trabalho de 40 horas semanais, os salários vão de R$ 1.256,00 a R$2.500,00.

05/02/2016 as 13:12h

Rede hospitalar estadual terá atendimento especial no período carnavalesco

O trabalho funcionará numa ação integrada com os hospitais da capital e regionais, SAMU e Central Estadual de Regulação.

05/02/2016 as 10:54h

Saúde é tema de samba-enredo da Ziriguidum

Sem Droga, sem Raiva, sem Dor: só Samba, Saúde e Amor.