10/04/2013 - 10h45

ETSUS realiza capacitação no Curso de Agente Comunitário

Participam: Planície Litorânea, Carnaubais, Guaribas e Tabuleiro do Alto Parnaíba

Flalrreta Alves/Sesapi ETSUS realiza capacitação no Curso de Agente Comunitário

Teve início nesta quarta-feira (10) o primeiro encontro pedagógico do curso técnico de agente comunitário de saúde, voltado para os profissionais que irão ministrar o curso aos mais de seis mil aprovados no processo seletivo, realizado esse ano pela Escola Técnica do SUS. A capacitação é uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e acontece no auditório do Centro de Formação Premem Sul e segue até a próxima sexta-feira (12).

Nesta primeira etapa, participam quatro regiões de desenvolvimento: Planície Litorânea, Carnaubais, Guaribas e Tabuleiro do Alto Parnaíba. De acordo com a gerente de Desenvolvimento e Qualificação da Sesapi, Conceição Santos, até o final do semestre, todas as regiões do Estado serão contempladas com essa capacitação. “Em junho teremos a outra etapa, que inclui, inclusive, o território Entre Rios, que compreende Teresina. Em seguida encerraremos com as demais regiões”, explica.

Durante a abertura, a presidente da Federação dos Agentes Comunitários e de Endemias do Estado, Silvana Lira, ressaltou que nenhum estado está realizando uma segunda etapa de capacitação para técnicos em agentes comunitários. “Após nove anos de espera, meu sonho de ser técnica em agente comunitário vai ser realizado. No próximo encontro nacional já poderei dizer de peito aberto que o Piauí já vai começar a segunda e terceira etapa”, declara.

A aula inaugural do curso de técnico comunitário em saúde está prevista para o dia 29 de abril e contará com a presença do governador Wilson Martins.

Por Flalrreta Alves

20/10/2017 as 16:40h

Saúde entrega consultórios odontológicos para UESPI de Parnaíba

A nova estrutura vai beneficiar diretamente cerca de 300 alunos, em seis turmas, permitindo ainda a expansão do número de vagas.

20/10/2017 as 14:06h

Saúde se une à Educação e Assistência Social em combate ao Aedes aegypti

Semana Nacional de Mobilização acontece de 23 a 27 de outubro

20/10/2017 as 13:22h

Hospital de Piripiri realiza 3º mutirão de cirurgias pediátricas

Estão sendo realizadas cirurgias de hérnia, hidrocele, frenectomia, fimose e outras.

20/10/2017 as 11:46h

Saúde já realizou mais de 140 atendimentos no povoado Chapadinha Sul

Atendimentos continuam próxima semana

20/10/2017 as 09:34h