10/04/2013 - 10h45

ETSUS realiza capacitação no Curso de Agente Comunitário

Participam: Planície Litorânea, Carnaubais, Guaribas e Tabuleiro do Alto Parnaíba

Flalrreta Alves/Sesapi ETSUS realiza capacitação no Curso de Agente Comunitário

Teve início nesta quarta-feira (10) o primeiro encontro pedagógico do curso técnico de agente comunitário de saúde, voltado para os profissionais que irão ministrar o curso aos mais de seis mil aprovados no processo seletivo, realizado esse ano pela Escola Técnica do SUS. A capacitação é uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e acontece no auditório do Centro de Formação Premem Sul e segue até a próxima sexta-feira (12).

Nesta primeira etapa, participam quatro regiões de desenvolvimento: Planície Litorânea, Carnaubais, Guaribas e Tabuleiro do Alto Parnaíba. De acordo com a gerente de Desenvolvimento e Qualificação da Sesapi, Conceição Santos, até o final do semestre, todas as regiões do Estado serão contempladas com essa capacitação. “Em junho teremos a outra etapa, que inclui, inclusive, o território Entre Rios, que compreende Teresina. Em seguida encerraremos com as demais regiões”, explica.

Durante a abertura, a presidente da Federação dos Agentes Comunitários e de Endemias do Estado, Silvana Lira, ressaltou que nenhum estado está realizando uma segunda etapa de capacitação para técnicos em agentes comunitários. “Após nove anos de espera, meu sonho de ser técnica em agente comunitário vai ser realizado. No próximo encontro nacional já poderei dizer de peito aberto que o Piauí já vai começar a segunda e terceira etapa”, declara.

A aula inaugural do curso de técnico comunitário em saúde está prevista para o dia 29 de abril e contará com a presença do governador Wilson Martins.

Por Flalrreta Alves

20/01/2017 as 14:15h

Governo inaugura reforma da unidade de saúde de Pimenteiras

A obra é resultado de convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal.

20/01/2017 as 14:12h

Saúde implanta consultório oftalmológico no Hospital de Oeiras

O usuário do SUS terá acesso a consultas e exames no próprio Hospital

20/01/2017 as 11:53h

HGV realiza amanhã mutirão de cirurgia geral

Será o 3º mutirão consecutivo realizado pelo HGV em 2017

19/01/2017 as 14:59h

Saúde orienta população para se vacinar a contra febre amarela

As doses da vacina estão disponíveis nos postos de saúde

19/01/2017 as 14:49h

Piauí reduziu 86,0% em notificações de dengue

Os casos da doença foram notificados em oito municípios do Estado.

19/01/2017 as 14:26h

Hospital de Oeiras recebe 10 leitos de UTI

A UTI resolver os casos de uma complexidade maior que anteriormente tinham que ser encaminhados para Teresina