10/04/2013 - 10h45

ETSUS realiza capacitação no Curso de Agente Comunitário

Participam: Planície Litorânea, Carnaubais, Guaribas e Tabuleiro do Alto Parnaíba

Flalrreta Alves/Sesapi ETSUS realiza capacitação no Curso de Agente Comunitário

Teve início nesta quarta-feira (10) o primeiro encontro pedagógico do curso técnico de agente comunitário de saúde, voltado para os profissionais que irão ministrar o curso aos mais de seis mil aprovados no processo seletivo, realizado esse ano pela Escola Técnica do SUS. A capacitação é uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e acontece no auditório do Centro de Formação Premem Sul e segue até a próxima sexta-feira (12).

Nesta primeira etapa, participam quatro regiões de desenvolvimento: Planície Litorânea, Carnaubais, Guaribas e Tabuleiro do Alto Parnaíba. De acordo com a gerente de Desenvolvimento e Qualificação da Sesapi, Conceição Santos, até o final do semestre, todas as regiões do Estado serão contempladas com essa capacitação. “Em junho teremos a outra etapa, que inclui, inclusive, o território Entre Rios, que compreende Teresina. Em seguida encerraremos com as demais regiões”, explica.

Durante a abertura, a presidente da Federação dos Agentes Comunitários e de Endemias do Estado, Silvana Lira, ressaltou que nenhum estado está realizando uma segunda etapa de capacitação para técnicos em agentes comunitários. “Após nove anos de espera, meu sonho de ser técnica em agente comunitário vai ser realizado. No próximo encontro nacional já poderei dizer de peito aberto que o Piauí já vai começar a segunda e terceira etapa”, declara.

A aula inaugural do curso de técnico comunitário em saúde está prevista para o dia 29 de abril e contará com a presença do governador Wilson Martins.

Por Flalrreta Alves

21/10/2014 as 13:05h

Sesapi reúne municipios para Seminário sobre Ebola e Chikungunya

O evento será realizado a partir das 8h no auditório do Tribunal de Contas do Estado

16/10/2014 as 13:59h

Saúde ganha novos profissionais com a posse de 135 concursados

Os profissionais serão lotados em todos os territórios de desenvolvimento

15/10/2014 as 13:28h

Governador empossa concursados da Saúde nesta quinta (16)

Os profissionais serão lotados em todos os territórios de desenvolvimento

14/10/2014 as 14:35h

Hemopi realiza encontro de pessoas com Hemofilia no Piauí

No Piauí, são cadastrados 186 hemofílicos no programa de coagulopatias

13/10/2014 as 09:18h

Picos receberá recursos para desenvolver ações de promoção de saúde

O projeto visa desenvolver ações de prevenção e promoção à saúde destinada aos jovens de 12 a 18

13/10/2014 as 08:47h

HGV treina profissionais em Emergencia Cardiovascular

O objetivo é focar a Parada Cardio-Respiratória em situações emergenciais.