04/07/2013 - 11h42

Edital chama para a IV Chamada de Seleção de Projetos de Reabilitação Psicossocial

O projeto deve ser elaborado e apresentado pela Secretaria Municipal ou Estadual de Saúde

A IV Chamada de Seleção de Projetos de Reabilitação Psicossocial: Trabalho, Cultura e Inclusão Social na Rede de Atenção Psicossocial selecionará 101 projetos, sendo que destes: 30 projetos serão contemplados com R$15.000,00 (quinze mil reais), 50 projetos receberão R$30.000,00 (trinta mil reais) e 21 projetos receberão R$50.000,00 (cinquenta mil reais), totalizando R$3.000.000,00 (três milhões de reais).

Poderão participar dessa seleção projetos de reabilitação psicossocial desenvolvidos em todas as modalidades de CAPS, Centros de Convivência e Cultura, Unidades Básicas de Saúde, Associações de Usuários e Familiares e em outras entidades e dispositivos que promovam as interfaces entre saúde mental, trabalho,economia solidária, cooperativas sociais e/ou saúde mental e cultura.

É imprescindível que o projeto seja elaborado e apresentado pela Secretaria Municipal ou Estadual de Saúde.

São exemplos de estratégias de reabilitação psicossocial: iniciativas de geração de trabalho e renda, cooperativas sociais, empreendimentos solidários, centros de convivência e cultura, grupos de teatro, pontos de cultura, moradias solidárias, entre outras iniciativas desenvolvidas nos diversos pontos de atenção da RAPS (CAPS, Atenção Básica, Centros de Convivência e Cultura e Programas de Inclusão Social pelo Trabalho), na rede intersetorial e em associações de usuários e familiares. Tais iniciativas reúnem produções em artesanato, bijuteria, gêneros alimentícias, vestuário, acessórios, marcenaria, serralheria, restauração de móveis, além de iniciativas com arte, cultura, música, cinema, teatro, e outras, com prestação de serviços (jardinagem, limpeza, lavagem de carros, assessoria e incubação, serviço de buffet).

O edital encontra-se disponível através do link: /ckeditor_assets/attachments/298/IV_Chamada_de_Sele__o_de_Projetos_de_Reabilita__o_Psicossocial_Trabalho__Cultura_e_Inclus_o_Social_na_RAPS.pdf

30/10/2014 as 13:45h

HGV: Semana de Humanização aborda a segurança do paciente

A Semana de Humanização terá seu último dia nesta sexta-feira (31),

30/10/2014 as 11:11h

Banco de Leite recebe qualificação máxima em nível nacional

O Piauí ficou com a categoria ouro em meio aos Bancos de Leite Humano de todo o país

29/10/2014 as 18:05h

HGV abre Semana de Humanização e homenageia servidora mais antiga

A abertura do evento contou com a participação do secretário de Estado da Saúde, Mirócles Veras,

28/10/2014 as 15:24h

Hemopi capacita servidores com Oficina de Libras

O curso teve duração de 30 horas/aulas e aconteceu no auditório do Hemocentro do Piauí

28/10/2014 as 15:14h

Sesapi recomenda que municípios atualizem dados sobre Dengue

Dos 224 municípios piauienses, apenas 30 estão com seus dados atualizados no sistema LIRA

28/10/2014 as 13:38h

Sesapi participa do IV Congresso Meio-Norte de Medicina Laboratorial

O IV Congresso MEDLAB contará com profissionais renomados em todo o Brasil.