04/07/2013 - 11h42

Edital chama para a IV Chamada de Seleção de Projetos de Reabilitação Psicossocial

O projeto deve ser elaborado e apresentado pela Secretaria Municipal ou Estadual de Saúde

A IV Chamada de Seleção de Projetos de Reabilitação Psicossocial: Trabalho, Cultura e Inclusão Social na Rede de Atenção Psicossocial selecionará 101 projetos, sendo que destes: 30 projetos serão contemplados com R$15.000,00 (quinze mil reais), 50 projetos receberão R$30.000,00 (trinta mil reais) e 21 projetos receberão R$50.000,00 (cinquenta mil reais), totalizando R$3.000.000,00 (três milhões de reais).

Poderão participar dessa seleção projetos de reabilitação psicossocial desenvolvidos em todas as modalidades de CAPS, Centros de Convivência e Cultura, Unidades Básicas de Saúde, Associações de Usuários e Familiares e em outras entidades e dispositivos que promovam as interfaces entre saúde mental, trabalho,economia solidária, cooperativas sociais e/ou saúde mental e cultura.

É imprescindível que o projeto seja elaborado e apresentado pela Secretaria Municipal ou Estadual de Saúde.

São exemplos de estratégias de reabilitação psicossocial: iniciativas de geração de trabalho e renda, cooperativas sociais, empreendimentos solidários, centros de convivência e cultura, grupos de teatro, pontos de cultura, moradias solidárias, entre outras iniciativas desenvolvidas nos diversos pontos de atenção da RAPS (CAPS, Atenção Básica, Centros de Convivência e Cultura e Programas de Inclusão Social pelo Trabalho), na rede intersetorial e em associações de usuários e familiares. Tais iniciativas reúnem produções em artesanato, bijuteria, gêneros alimentícias, vestuário, acessórios, marcenaria, serralheria, restauração de móveis, além de iniciativas com arte, cultura, música, cinema, teatro, e outras, com prestação de serviços (jardinagem, limpeza, lavagem de carros, assessoria e incubação, serviço de buffet).

O edital encontra-se disponível através do link: /ckeditor_assets/attachments/298/IV_Chamada_de_Sele__o_de_Projetos_de_Reabilita__o_Psicossocial_Trabalho__Cultura_e_Inclus_o_Social_na_RAPS.pdf

12/02/2016 as 14:15h

Piauí se mobiliza contra o mosquito Aedes aegypti

Cerca de 1.850 militares farão o trabalho de conscientização e mobilização nos municípios.

11/02/2016 as 17:39h

Justiça declara ilegalidade na greve dos enfermeiros

Segundo a decisão, paralisação trará manifesto prejuízos àqueles que dependem dos serviços públicos de saúde

11/02/2016 as 13:18h

HGV realiza 33 cirurgias no período do Carnaval

Desde que o centro cirúrgico do hospital passou a funcionar aos sábados e feriados, já beneficiou cerca de 550 pessoas.

11/02/2016 as 11:17h

Piauí notifica 112 casos de microcefalia em 42 municípios

Os casos referem-se até o dia 7 de fevereiro e Teresina, Parnaíba e José de Freitas são os municípios que concentram o maior número de notificação.

11/02/2016 as 10:57h

Hospital Infantil realiza mutirão de cirurgias ortopédicas

A equipe do Hospital se preparou para dar continuidade a redução a fila de espera de cirurgias.

11/02/2016 as 10:46h

Saúde realiza testes rápidos DST/Aids no litoral

Com ação para prevenir as doenças sexualmente transmissíveis, a Secretaria de Estado da Saúde também entrou na festa carnavalesca.