04/07/2013 - 11h42

Edital chama para a IV Chamada de Seleção de Projetos de Reabilitação Psicossocial

O projeto deve ser elaborado e apresentado pela Secretaria Municipal ou Estadual de Saúde

A IV Chamada de Seleção de Projetos de Reabilitação Psicossocial: Trabalho, Cultura e Inclusão Social na Rede de Atenção Psicossocial selecionará 101 projetos, sendo que destes: 30 projetos serão contemplados com R$15.000,00 (quinze mil reais), 50 projetos receberão R$30.000,00 (trinta mil reais) e 21 projetos receberão R$50.000,00 (cinquenta mil reais), totalizando R$3.000.000,00 (três milhões de reais).

Poderão participar dessa seleção projetos de reabilitação psicossocial desenvolvidos em todas as modalidades de CAPS, Centros de Convivência e Cultura, Unidades Básicas de Saúde, Associações de Usuários e Familiares e em outras entidades e dispositivos que promovam as interfaces entre saúde mental, trabalho,economia solidária, cooperativas sociais e/ou saúde mental e cultura.

É imprescindível que o projeto seja elaborado e apresentado pela Secretaria Municipal ou Estadual de Saúde.

São exemplos de estratégias de reabilitação psicossocial: iniciativas de geração de trabalho e renda, cooperativas sociais, empreendimentos solidários, centros de convivência e cultura, grupos de teatro, pontos de cultura, moradias solidárias, entre outras iniciativas desenvolvidas nos diversos pontos de atenção da RAPS (CAPS, Atenção Básica, Centros de Convivência e Cultura e Programas de Inclusão Social pelo Trabalho), na rede intersetorial e em associações de usuários e familiares. Tais iniciativas reúnem produções em artesanato, bijuteria, gêneros alimentícias, vestuário, acessórios, marcenaria, serralheria, restauração de móveis, além de iniciativas com arte, cultura, música, cinema, teatro, e outras, com prestação de serviços (jardinagem, limpeza, lavagem de carros, assessoria e incubação, serviço de buffet).

O edital encontra-se disponível através do link: /ckeditor_assets/attachments/298/IV_Chamada_de_Sele__o_de_Projetos_de_Reabilita__o_Psicossocial_Trabalho__Cultura_e_Inclus_o_Social_na_RAPS.pdf

03/06/2015 as 12:45h

Governo e Incor firmam parceria para melhoria do atendimento cardiovascular

O primeiro passo será a criação de grupo formado por gestores e técnicos para formatar projeto de implantação do centro.

03/06/2015 as 11:44h

Hospital Regional de Bom Jesus passa a realizar exames laboratoriais

Atualmente o hospital atende a cerca de 130 pacientes por dia, uma média de 3.860 atendimentos por mês.

03/06/2015 as 09:46h

Governo do Estado decreta ponto facultativo na sexta-feira (05)

Medida foi tomada em virtude do feriado de Corpus Christi.

03/06/2015 as 08:41h

Conferência Estadual de Saúde será realizada em setembro

O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Saúde e Conselho Estadual de Saúde

02/06/2015 as 13:05h

Centro cirúrgico do Hospital Regional de Barras é reaberto

O hospital irá realizar uma média de oito cirurgias por dia.

02/06/2015 as 11:09h

HGV amplia número de cirurgias eletivas

Já foram realizados mais 3.800 procedimentos cirúrgicos