04/07/2013 - 11h42

Edital chama para a IV Chamada de Seleção de Projetos de Reabilitação Psicossocial

O projeto deve ser elaborado e apresentado pela Secretaria Municipal ou Estadual de Saúde

A IV Chamada de Seleção de Projetos de Reabilitação Psicossocial: Trabalho, Cultura e Inclusão Social na Rede de Atenção Psicossocial selecionará 101 projetos, sendo que destes: 30 projetos serão contemplados com R$15.000,00 (quinze mil reais), 50 projetos receberão R$30.000,00 (trinta mil reais) e 21 projetos receberão R$50.000,00 (cinquenta mil reais), totalizando R$3.000.000,00 (três milhões de reais).

Poderão participar dessa seleção projetos de reabilitação psicossocial desenvolvidos em todas as modalidades de CAPS, Centros de Convivência e Cultura, Unidades Básicas de Saúde, Associações de Usuários e Familiares e em outras entidades e dispositivos que promovam as interfaces entre saúde mental, trabalho,economia solidária, cooperativas sociais e/ou saúde mental e cultura.

É imprescindível que o projeto seja elaborado e apresentado pela Secretaria Municipal ou Estadual de Saúde.

São exemplos de estratégias de reabilitação psicossocial: iniciativas de geração de trabalho e renda, cooperativas sociais, empreendimentos solidários, centros de convivência e cultura, grupos de teatro, pontos de cultura, moradias solidárias, entre outras iniciativas desenvolvidas nos diversos pontos de atenção da RAPS (CAPS, Atenção Básica, Centros de Convivência e Cultura e Programas de Inclusão Social pelo Trabalho), na rede intersetorial e em associações de usuários e familiares. Tais iniciativas reúnem produções em artesanato, bijuteria, gêneros alimentícias, vestuário, acessórios, marcenaria, serralheria, restauração de móveis, além de iniciativas com arte, cultura, música, cinema, teatro, e outras, com prestação de serviços (jardinagem, limpeza, lavagem de carros, assessoria e incubação, serviço de buffet).

O edital encontra-se disponível através do link: /ckeditor_assets/attachments/298/IV_Chamada_de_Sele__o_de_Projetos_de_Reabilita__o_Psicossocial_Trabalho__Cultura_e_Inclus_o_Social_na_RAPS.pdf

26/05/2016 as 09:54h

Vigilância Sanitária avalia hospitais da capital e interior do Piauí

A inspeção vai ampliar a margem de segurança para o atendimento de saúde

25/05/2016 as 17:50h

Piauí mantém redução dos casos de dengue

No entanto, a população deve ficar alerta sobre doenças transmitidas pelo Aedes

25/05/2016 as 13:43h

Saúde lança Nota Técnica com orientações para o Teste do Pezinho

As orientações são para as Secretarias Municipais de Saúde e Pontos de Coleta.

25/05/2016 as 11:24h

HGV realiza mutirões nesse feriado e final de semana

A meta é realizar cerca de 50 cirurgias e 28 procedimentos de videocolonoscopias.

25/05/2016 as 08:40h

Piauí é destaque nacional no combate ao tabagismo

Instituto do Câncer parabenizou a Secretaria pela efetividade das ações.

24/05/2016 as 13:09h

Saúde divulga relação dos documentos para posse de concursados

Os convocados serão empossados seguindo a ordem de classificação.