04/07/2013 - 11h42

Edital chama para a IV Chamada de Seleção de Projetos de Reabilitação Psicossocial

O projeto deve ser elaborado e apresentado pela Secretaria Municipal ou Estadual de Saúde

A IV Chamada de Seleção de Projetos de Reabilitação Psicossocial: Trabalho, Cultura e Inclusão Social na Rede de Atenção Psicossocial selecionará 101 projetos, sendo que destes: 30 projetos serão contemplados com R$15.000,00 (quinze mil reais), 50 projetos receberão R$30.000,00 (trinta mil reais) e 21 projetos receberão R$50.000,00 (cinquenta mil reais), totalizando R$3.000.000,00 (três milhões de reais).

Poderão participar dessa seleção projetos de reabilitação psicossocial desenvolvidos em todas as modalidades de CAPS, Centros de Convivência e Cultura, Unidades Básicas de Saúde, Associações de Usuários e Familiares e em outras entidades e dispositivos que promovam as interfaces entre saúde mental, trabalho,economia solidária, cooperativas sociais e/ou saúde mental e cultura.

É imprescindível que o projeto seja elaborado e apresentado pela Secretaria Municipal ou Estadual de Saúde.

São exemplos de estratégias de reabilitação psicossocial: iniciativas de geração de trabalho e renda, cooperativas sociais, empreendimentos solidários, centros de convivência e cultura, grupos de teatro, pontos de cultura, moradias solidárias, entre outras iniciativas desenvolvidas nos diversos pontos de atenção da RAPS (CAPS, Atenção Básica, Centros de Convivência e Cultura e Programas de Inclusão Social pelo Trabalho), na rede intersetorial e em associações de usuários e familiares. Tais iniciativas reúnem produções em artesanato, bijuteria, gêneros alimentícias, vestuário, acessórios, marcenaria, serralheria, restauração de móveis, além de iniciativas com arte, cultura, música, cinema, teatro, e outras, com prestação de serviços (jardinagem, limpeza, lavagem de carros, assessoria e incubação, serviço de buffet).

O edital encontra-se disponível através do link: /ckeditor_assets/attachments/298/IV_Chamada_de_Sele__o_de_Projetos_de_Reabilita__o_Psicossocial_Trabalho__Cultura_e_Inclus_o_Social_na_RAPS.pdf

27/07/2016 as 16:14h

Secretaria apresenta Boletim Epidemiológico das Hepatites do Piauí

Campanha mundial faz alerta contra a doença

27/07/2016 as 12:19h

Saúde investe na melhoria da comunicação entre profissionais

A oficina é realizada no Hospital Regional Eustáquio Portela, em Valença.

27/07/2016 as 10:30h

Saúde oferta serviços gratuitos durante II Festival do Peixe

Em Esperantina, serão distribuídos mais de 8 mil preservativos

26/07/2016 as 13:40h

Saúde realiza Congresso Norte Nordeste de Atenção Domiciliar

O evento pretende ser um fórum de troca de experiências entre profissionais das regiões.

26/07/2016 as 13:12h

Farmácia mantém estoque completo de medicamentos a diabéticos

Atualmente, a unidade atende cerca de 1.500 pacientes dessa patologia.

26/07/2016 as 10:41h

Olhar Bem mudou o jeito de ver de mais de 9 mil pessoas

O programa realizou consultas, exames e cirurgias de catarata, de forma itinerante e gratuita.