04/07/2013 - 11h42

Edital chama para a IV Chamada de Seleção de Projetos de Reabilitação Psicossocial

O projeto deve ser elaborado e apresentado pela Secretaria Municipal ou Estadual de Saúde

A IV Chamada de Seleção de Projetos de Reabilitação Psicossocial: Trabalho, Cultura e Inclusão Social na Rede de Atenção Psicossocial selecionará 101 projetos, sendo que destes: 30 projetos serão contemplados com R$15.000,00 (quinze mil reais), 50 projetos receberão R$30.000,00 (trinta mil reais) e 21 projetos receberão R$50.000,00 (cinquenta mil reais), totalizando R$3.000.000,00 (três milhões de reais).

Poderão participar dessa seleção projetos de reabilitação psicossocial desenvolvidos em todas as modalidades de CAPS, Centros de Convivência e Cultura, Unidades Básicas de Saúde, Associações de Usuários e Familiares e em outras entidades e dispositivos que promovam as interfaces entre saúde mental, trabalho,economia solidária, cooperativas sociais e/ou saúde mental e cultura.

É imprescindível que o projeto seja elaborado e apresentado pela Secretaria Municipal ou Estadual de Saúde.

São exemplos de estratégias de reabilitação psicossocial: iniciativas de geração de trabalho e renda, cooperativas sociais, empreendimentos solidários, centros de convivência e cultura, grupos de teatro, pontos de cultura, moradias solidárias, entre outras iniciativas desenvolvidas nos diversos pontos de atenção da RAPS (CAPS, Atenção Básica, Centros de Convivência e Cultura e Programas de Inclusão Social pelo Trabalho), na rede intersetorial e em associações de usuários e familiares. Tais iniciativas reúnem produções em artesanato, bijuteria, gêneros alimentícias, vestuário, acessórios, marcenaria, serralheria, restauração de móveis, além de iniciativas com arte, cultura, música, cinema, teatro, e outras, com prestação de serviços (jardinagem, limpeza, lavagem de carros, assessoria e incubação, serviço de buffet).

O edital encontra-se disponível através do link: /ckeditor_assets/attachments/298/IV_Chamada_de_Sele__o_de_Projetos_de_Reabilita__o_Psicossocial_Trabalho__Cultura_e_Inclus_o_Social_na_RAPS.pdf

27/03/2017 as 10:26h

Hospital Chagas Rodrigues realiza curso de aperfeiçoamento

A primeira etapa do Curso de Aperfeiçoamento em Urgências Clínicas e Traumáticas

27/03/2017 as 09:20h

Resultado final do Processo Seletivo da Maternidade Dona Evangelina Rosa

Logo após a homologação do resultado, a Secretaria chamará todos os aprovados para a posse e inicio dos trabalhos.

27/03/2017 as 09:12h

Mutirão oferece atendimentos gratuitos para pessoas com Parkinson

O mutirão faz parte de curso prático do primeiro seminário piauiense sobre a doença.

24/03/2017 as 13:06h

UFPI e SESAPI iniciam pesquisa sobre mapeamento geoespacial de arboviroses

O objetivo deste trabalho é realizar um estudo geoespacial e ecoepidemiológico da ocorrência de arboviroses no estado

24/03/2017 as 11:38h

Piauí incentiva ações em combate à Tuberculose

Hoje, 24 de março, é o Dia Mundial de Combate à Tuberculose.

24/03/2017 as 11:13h

HGV realiza mais um mutirão cirúrgico neste sábado(25)

Este ano foram 12 mutirões, beneficiando cerca de 350 pessoas