04/07/2013 - 11h42

Edital chama para a IV Chamada de Seleção de Projetos de Reabilitação Psicossocial

O projeto deve ser elaborado e apresentado pela Secretaria Municipal ou Estadual de Saúde

A IV Chamada de Seleção de Projetos de Reabilitação Psicossocial: Trabalho, Cultura e Inclusão Social na Rede de Atenção Psicossocial selecionará 101 projetos, sendo que destes: 30 projetos serão contemplados com R$15.000,00 (quinze mil reais), 50 projetos receberão R$30.000,00 (trinta mil reais) e 21 projetos receberão R$50.000,00 (cinquenta mil reais), totalizando R$3.000.000,00 (três milhões de reais).

Poderão participar dessa seleção projetos de reabilitação psicossocial desenvolvidos em todas as modalidades de CAPS, Centros de Convivência e Cultura, Unidades Básicas de Saúde, Associações de Usuários e Familiares e em outras entidades e dispositivos que promovam as interfaces entre saúde mental, trabalho,economia solidária, cooperativas sociais e/ou saúde mental e cultura.

É imprescindível que o projeto seja elaborado e apresentado pela Secretaria Municipal ou Estadual de Saúde.

São exemplos de estratégias de reabilitação psicossocial: iniciativas de geração de trabalho e renda, cooperativas sociais, empreendimentos solidários, centros de convivência e cultura, grupos de teatro, pontos de cultura, moradias solidárias, entre outras iniciativas desenvolvidas nos diversos pontos de atenção da RAPS (CAPS, Atenção Básica, Centros de Convivência e Cultura e Programas de Inclusão Social pelo Trabalho), na rede intersetorial e em associações de usuários e familiares. Tais iniciativas reúnem produções em artesanato, bijuteria, gêneros alimentícias, vestuário, acessórios, marcenaria, serralheria, restauração de móveis, além de iniciativas com arte, cultura, música, cinema, teatro, e outras, com prestação de serviços (jardinagem, limpeza, lavagem de carros, assessoria e incubação, serviço de buffet).

O edital encontra-se disponível através do link: /ckeditor_assets/attachments/298/IV_Chamada_de_Sele__o_de_Projetos_de_Reabilita__o_Psicossocial_Trabalho__Cultura_e_Inclus_o_Social_na_RAPS.pdf

21/08/2017 as 18:53h

Florentino Neto garante pagamento dos vigilantes da Secretaria de Saúde

Os salários de maio e junho serão pagos diretamente na conta bancária do empregado

19/08/2017 as 16:31h

Hospital de São João do Piauí vai ampliar serviços, com cirurgias ortopédicas

Além da implantação de salas de pré e pós-parto

19/08/2017 as 07:43h

Hospital de Picos vai receber UTI em outubro

Com a abertura da UTI, o Governo do Estado amplia o perfil assistencial do Hospital

17/08/2017 as 12:37h

Policlínica de Parnaíba funcionará a partir de outubro

Especialidades médicas são ofertadas em parceria da Saúde com UFPI

17/08/2017 as 11:15h

Saúde lança edital para seleção de instrutores

Podem concorrer profissionais de Enfermagem e Medicina.

17/08/2017 as 10:38h

Piauí registra redução da dengue, mas chikungunya preocupa

Houve aumento de 115,3% dos casos da doença.