04/07/2013 - 11h42

Edital chama para a IV Chamada de Seleção de Projetos de Reabilitação Psicossocial

O projeto deve ser elaborado e apresentado pela Secretaria Municipal ou Estadual de Saúde

A IV Chamada de Seleção de Projetos de Reabilitação Psicossocial: Trabalho, Cultura e Inclusão Social na Rede de Atenção Psicossocial selecionará 101 projetos, sendo que destes: 30 projetos serão contemplados com R$15.000,00 (quinze mil reais), 50 projetos receberão R$30.000,00 (trinta mil reais) e 21 projetos receberão R$50.000,00 (cinquenta mil reais), totalizando R$3.000.000,00 (três milhões de reais).

Poderão participar dessa seleção projetos de reabilitação psicossocial desenvolvidos em todas as modalidades de CAPS, Centros de Convivência e Cultura, Unidades Básicas de Saúde, Associações de Usuários e Familiares e em outras entidades e dispositivos que promovam as interfaces entre saúde mental, trabalho,economia solidária, cooperativas sociais e/ou saúde mental e cultura.

É imprescindível que o projeto seja elaborado e apresentado pela Secretaria Municipal ou Estadual de Saúde.

São exemplos de estratégias de reabilitação psicossocial: iniciativas de geração de trabalho e renda, cooperativas sociais, empreendimentos solidários, centros de convivência e cultura, grupos de teatro, pontos de cultura, moradias solidárias, entre outras iniciativas desenvolvidas nos diversos pontos de atenção da RAPS (CAPS, Atenção Básica, Centros de Convivência e Cultura e Programas de Inclusão Social pelo Trabalho), na rede intersetorial e em associações de usuários e familiares. Tais iniciativas reúnem produções em artesanato, bijuteria, gêneros alimentícias, vestuário, acessórios, marcenaria, serralheria, restauração de móveis, além de iniciativas com arte, cultura, música, cinema, teatro, e outras, com prestação de serviços (jardinagem, limpeza, lavagem de carros, assessoria e incubação, serviço de buffet).

O edital encontra-se disponível através do link: /ckeditor_assets/attachments/298/IV_Chamada_de_Sele__o_de_Projetos_de_Reabilita__o_Psicossocial_Trabalho__Cultura_e_Inclus_o_Social_na_RAPS.pdf

06/05/2015 as 16:00h

Francisco Costa propõe implantar centro de atenção aos diabéticos

Foi acordado ainda que a Assistência Farmacêutica adotará um protocolo de atendimento.

06/05/2015 as 15:22h

Areolino de Abreu realiza bazar beneficente

A ideia veio da necessidade de criar novos meios para tratamento e integração dos 196 pacientes que, atualmente, se encontram na instituição.

06/05/2015 as 15:19h

Piauí confirma 1.854 casos de dengue

População deve fazer a sua parte para evitar a proliferação do mosquito.

06/05/2015 as 11:46h

Francisco Costa participa da abertura de evento internacional sobre Atenção Básica

O eixo principal do congresso é a formação em saúde.

05/05/2015 as 10:15h

Missa e corte do bolo iniciam celebrações dos 74 anos do HGV

Uma missa em Ação de Graças e o tradicional corte do bolo iniciaram as comemorações dos 74 anos do Hospital Getúlio Vargas (HGV)

04/05/2015 as 15:39h

Francisco Costa discute plano e propostas das Redes de Atenção à Saúde

Todas as redes possuem um grupo condutor para dar resolutividade.