04/07/2013 - 11h42

Edital chama para a IV Chamada de Seleção de Projetos de Reabilitação Psicossocial

O projeto deve ser elaborado e apresentado pela Secretaria Municipal ou Estadual de Saúde

A IV Chamada de Seleção de Projetos de Reabilitação Psicossocial: Trabalho, Cultura e Inclusão Social na Rede de Atenção Psicossocial selecionará 101 projetos, sendo que destes: 30 projetos serão contemplados com R$15.000,00 (quinze mil reais), 50 projetos receberão R$30.000,00 (trinta mil reais) e 21 projetos receberão R$50.000,00 (cinquenta mil reais), totalizando R$3.000.000,00 (três milhões de reais).

Poderão participar dessa seleção projetos de reabilitação psicossocial desenvolvidos em todas as modalidades de CAPS, Centros de Convivência e Cultura, Unidades Básicas de Saúde, Associações de Usuários e Familiares e em outras entidades e dispositivos que promovam as interfaces entre saúde mental, trabalho,economia solidária, cooperativas sociais e/ou saúde mental e cultura.

É imprescindível que o projeto seja elaborado e apresentado pela Secretaria Municipal ou Estadual de Saúde.

São exemplos de estratégias de reabilitação psicossocial: iniciativas de geração de trabalho e renda, cooperativas sociais, empreendimentos solidários, centros de convivência e cultura, grupos de teatro, pontos de cultura, moradias solidárias, entre outras iniciativas desenvolvidas nos diversos pontos de atenção da RAPS (CAPS, Atenção Básica, Centros de Convivência e Cultura e Programas de Inclusão Social pelo Trabalho), na rede intersetorial e em associações de usuários e familiares. Tais iniciativas reúnem produções em artesanato, bijuteria, gêneros alimentícias, vestuário, acessórios, marcenaria, serralheria, restauração de móveis, além de iniciativas com arte, cultura, música, cinema, teatro, e outras, com prestação de serviços (jardinagem, limpeza, lavagem de carros, assessoria e incubação, serviço de buffet).

O edital encontra-se disponível através do link: /ckeditor_assets/attachments/298/IV_Chamada_de_Sele__o_de_Projetos_de_Reabilita__o_Psicossocial_Trabalho__Cultura_e_Inclus_o_Social_na_RAPS.pdf

26/01/2015 as 10:00h

Secretário de Saúde visita Hospital Regional de Oeiras

Durante a reunião, os gestores trataram sobre as dificuldades enfrentadas pelo hospital.

25/01/2015 as 12:15h

Saúde inaugura UBAS em Campo Largo

A unidade terá quatro consultórios médicos e um odontológico e vai atender aos 7 mil habitantes daquele município.

22/01/2015 as 13:36h

Sesapi reúne representantes do Ministério da Saúde em Teresina

O encontro tem como objetivo a construção do Plano de Ação Estadual de Saúde

21/01/2015 as 14:12h

Sesapi inaugura base do SAMU em Cajazeiras do Piauí

A nova base conta com uma ambulância de suporte básico, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

20/01/2015 as 16:13h

Governador busca solução para implantar novas UPAs no Piauí

A visita tem sido importante para conhecer e buscar subsídios necessários para trazer novas unidades para o Piauí.

20/01/2015 as 16:00h

Saúde reúne gestores municipais para definir estratégias para carnaval 2015

Uma medida tomada pela Secretaria é a articulação de ações preventivas e educativas.