04/07/2013 - 11h42

Edital chama para a IV Chamada de Seleção de Projetos de Reabilitação Psicossocial

O projeto deve ser elaborado e apresentado pela Secretaria Municipal ou Estadual de Saúde

A IV Chamada de Seleção de Projetos de Reabilitação Psicossocial: Trabalho, Cultura e Inclusão Social na Rede de Atenção Psicossocial selecionará 101 projetos, sendo que destes: 30 projetos serão contemplados com R$15.000,00 (quinze mil reais), 50 projetos receberão R$30.000,00 (trinta mil reais) e 21 projetos receberão R$50.000,00 (cinquenta mil reais), totalizando R$3.000.000,00 (três milhões de reais).

Poderão participar dessa seleção projetos de reabilitação psicossocial desenvolvidos em todas as modalidades de CAPS, Centros de Convivência e Cultura, Unidades Básicas de Saúde, Associações de Usuários e Familiares e em outras entidades e dispositivos que promovam as interfaces entre saúde mental, trabalho,economia solidária, cooperativas sociais e/ou saúde mental e cultura.

É imprescindível que o projeto seja elaborado e apresentado pela Secretaria Municipal ou Estadual de Saúde.

São exemplos de estratégias de reabilitação psicossocial: iniciativas de geração de trabalho e renda, cooperativas sociais, empreendimentos solidários, centros de convivência e cultura, grupos de teatro, pontos de cultura, moradias solidárias, entre outras iniciativas desenvolvidas nos diversos pontos de atenção da RAPS (CAPS, Atenção Básica, Centros de Convivência e Cultura e Programas de Inclusão Social pelo Trabalho), na rede intersetorial e em associações de usuários e familiares. Tais iniciativas reúnem produções em artesanato, bijuteria, gêneros alimentícias, vestuário, acessórios, marcenaria, serralheria, restauração de móveis, além de iniciativas com arte, cultura, música, cinema, teatro, e outras, com prestação de serviços (jardinagem, limpeza, lavagem de carros, assessoria e incubação, serviço de buffet).

O edital encontra-se disponível através do link: /ckeditor_assets/attachments/298/IV_Chamada_de_Sele__o_de_Projetos_de_Reabilita__o_Psicossocial_Trabalho__Cultura_e_Inclus_o_Social_na_RAPS.pdf

03/03/2015 as 16:56h

Governador e secretário discutem implantação de sistema de saúde digital

Projeto visa manter integrada a rede de saúde, sob uma plataforma digital.

03/03/2015 as 16:54h

Vigilância Sanitária divulga resultado da 1ª etapa de teste seletivo

A análise do histórico é referente à primeira etapa do teste.

03/03/2015 as 16:43h

Secretaria capacita agentes básicos de saúde do território Entre Rios

Capacitação tem o objetivo de conscientizar os profissionais de saúde dos municípios.

03/03/2015 as 08:33h

Municípios piauienses terão até julho para implantação do e-SUS AB

Esse novo sistema é uma reestruturação do Sistema de Informação da Atenção Básica (SIAB).

02/03/2015 as 14:28h

HGV realiza solenidade de Acolhimento aos novos residentes

Durante a solenidade, o secretário Francisco Costa garantiu o pagamento das bolsas para os residentes.

02/03/2015 as 10:46h

Municípios habilitados pelo Requalifica UBS de 2009/2012 devem concluir obras até junho

O Piauí possui mais de 500 obras de construção, reforma e/ou ampliação pelo Programa.