04/07/2013 - 11h42

Edital chama para a IV Chamada de Seleção de Projetos de Reabilitação Psicossocial

O projeto deve ser elaborado e apresentado pela Secretaria Municipal ou Estadual de Saúde

A IV Chamada de Seleção de Projetos de Reabilitação Psicossocial: Trabalho, Cultura e Inclusão Social na Rede de Atenção Psicossocial selecionará 101 projetos, sendo que destes: 30 projetos serão contemplados com R$15.000,00 (quinze mil reais), 50 projetos receberão R$30.000,00 (trinta mil reais) e 21 projetos receberão R$50.000,00 (cinquenta mil reais), totalizando R$3.000.000,00 (três milhões de reais).

Poderão participar dessa seleção projetos de reabilitação psicossocial desenvolvidos em todas as modalidades de CAPS, Centros de Convivência e Cultura, Unidades Básicas de Saúde, Associações de Usuários e Familiares e em outras entidades e dispositivos que promovam as interfaces entre saúde mental, trabalho,economia solidária, cooperativas sociais e/ou saúde mental e cultura.

É imprescindível que o projeto seja elaborado e apresentado pela Secretaria Municipal ou Estadual de Saúde.

São exemplos de estratégias de reabilitação psicossocial: iniciativas de geração de trabalho e renda, cooperativas sociais, empreendimentos solidários, centros de convivência e cultura, grupos de teatro, pontos de cultura, moradias solidárias, entre outras iniciativas desenvolvidas nos diversos pontos de atenção da RAPS (CAPS, Atenção Básica, Centros de Convivência e Cultura e Programas de Inclusão Social pelo Trabalho), na rede intersetorial e em associações de usuários e familiares. Tais iniciativas reúnem produções em artesanato, bijuteria, gêneros alimentícias, vestuário, acessórios, marcenaria, serralheria, restauração de móveis, além de iniciativas com arte, cultura, música, cinema, teatro, e outras, com prestação de serviços (jardinagem, limpeza, lavagem de carros, assessoria e incubação, serviço de buffet).

O edital encontra-se disponível através do link: /ckeditor_assets/attachments/298/IV_Chamada_de_Sele__o_de_Projetos_de_Reabilita__o_Psicossocial_Trabalho__Cultura_e_Inclus_o_Social_na_RAPS.pdf

20/01/2017 as 14:15h

Governo inaugura reforma da unidade de saúde de Pimenteiras

A obra é resultado de convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal.

20/01/2017 as 14:12h

Saúde implanta consultório oftalmológico no Hospital de Oeiras

O usuário do SUS terá acesso a consultas e exames no próprio Hospital

20/01/2017 as 11:53h

HGV realiza amanhã mutirão de cirurgia geral

Será o 3º mutirão consecutivo realizado pelo HGV em 2017

19/01/2017 as 14:59h

Saúde orienta população para se vacinar a contra febre amarela

As doses da vacina estão disponíveis nos postos de saúde

19/01/2017 as 14:49h

Piauí reduziu 86,0% em notificações de dengue

Os casos da doença foram notificados em oito municípios do Estado.

19/01/2017 as 14:26h

Hospital de Oeiras recebe 10 leitos de UTI

A UTI resolver os casos de uma complexidade maior que anteriormente tinham que ser encaminhados para Teresina