Hérlon Moraes/Sesapi Mirócles Veras faz primeira reunião com equipe da Sesapi O foco é a urgência e emergência em Teresina e os hospitais regionais

O novo secretário de saúde, Mirócles Veras, mesmo ainda não tendo tomado posse oficialmente, já se reuniu com membros de sua equipe. Hoje pela manhã ocorreu uma transição simbólica em seu gabinete na Sesapi, que contou com a presença do ex-secretário Ernani Maia e dos três superintendentes da pasta, Pedro Leopoldino (Assistência à Saúde), Cristiane Moura Fé (Atenção à Saúde) e Marta Lira (Administração), além do assessor técnico da pasta, Leornardo Rodrigues, o auditor Hamon Estelitano, o chefe de Gabinete Joaquim Hilário, a presidente da Comissão de Licitação a Sesapi, Elayna Dantas e a procuradora Sâmia Beatriz.

Na ocasião, Ernani Maia falou das ações da secretaria em andamento e apresentou toda a equipe ao novo gestor. Mirócles disse que sua gestão será de dar continuidade aos trabalhos realizados e focar na melhoria do atendimento à população.

“Os projetos estão andando todos de forma normal. Reconheço as ações como importante e daremos continuidade. O foco é a urgência e emergência em Teresina e os hospitais regionais”, afirmou Mirócles.

O novo secretário disse ainda que reconhece os avanços da saúde no governo Wilson Martins, como a implantação da Força Estadual da Saúde e o SAMU Aéreo e que dará continuidade. “O importante é que os objetivos são comuns e visam a melhoria da qualidade dos serviços”, disse Mirócles Veras.

Após a reunião, o gestor visitou o novo prédio-sede da Sesapi e conferiu cada detalhe da nova estrutura.

Mirócles Veras é bacharel em Administração de Empresas e especialista em Administração Hospitalar. Foi diretor administrativo da Empresa De Turismo do Piauí (PIEMTUR), Secretario Estadual de Indústria e Comércio e secretário municipal em Projetos Especiais  da Prefeitura Municipal de Parnaíba. Foi diretor administrativo da Confederação Das Santas Misericórdias Do Brasil (CMB, além de Presidente da Federação das Santas Casas, Hospitais E Entidades Filantrópicas do Piauí (Femipi). Foi coordenador do Plano de Aceleração do Crescimento No Piauí (PAC) e presidente da Companhia Administradora da Zona De Processamento de Exportação de Parnaíba (ZPE).