Flalrreta Alves/Sesapi Mirócles Veras faz visita técnica ao Hospital Getúlio Vargas Hoje pela manhã ele se reuniu com a promotora Claudia Seabra

O secretário de saúde do Piauí, Mirócles Veras, visitou na tarde de hoje (8) o Hospital Getúlio Vargas (HGV). O gestor foi conhecer de perto o funcionamento do maior hospital público do estado. Acompanhado do superintendente de assistência à saúde, Pedro Leopoldino, Mirócles foi recebido na unidade de saúde pelo diretor Carlos Iglézias Brandão.

“Fomos ao HGV para conhecer sua estrutura física, material e profissional do hospital. Saber como nosso HGV pode ajudar a resolver o problema da urgência e emergência em Teresina”, disse o secretário.

Mirócles ressaltou que em nenhum momento houve uma ordem expressa do governador Antonio José de Moraes Sousa Filho para reabrir o pronto-socorro da unidade de saúde. “Estamos analisando todas as possibilidades. Como eu tenho dito, nada está descartado. Estamos realizando um estudo técnico para resolver o problema de atendimento à população o mais rápido possível”, afirmou.

A direção do HGV informou ao secretário que seria inviável abrir uma porta de entrada para o pronto-socorro, mas se colocou a disposição para colaborar com os estudos. Iglézias afirmou que é possível o hospital destinar 80 leitos de retaguarda para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Desde que assumiu a pasta na manhã de ontem (7), Mirócles Veras tem visitado as unidades de saúde da capital. O primeiro a receber o gestor foi o HUT. Hoje pela manhã ele se reuniu com a promotora Claudia Seabra, do Ministério Público, para reforçar a parceria com órgão.

Por Flalrreta Alves