Hérlon Moraes/Sesapi Secretário de Saúde dá posse a novo diretor-geral do HEDA

O secretário de Estado da Saúde, Mirócles Veras, deu posse ao novo diretor-geral do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), localizado em Parnaíba, Norte do Estado. O médico-ortopedista Victor Carneiro foi empossado em solenidade na manhã desta segunda-feira (14). Victor era o diretor-técnico da unidade desde agosto de 2012 e assume a diretoria-geral com a missão de dar continuidade aos avanços que estão sendo implantados no hospital.

“O Victor vai dar continuidade ao grande trabalho desempenhado pela Clara Leal, que deixa o HEDA para seguir em uma nova missão. Foi um excelente trabalho desenvolvido e a proposta é que o novo diretor, Victor Carneiro, prossiga com a boa gestão aqui neste hospital”, frisou Mirócles.

Victor Carneiro anunciou medidas imediatas no HEDA ainda durante a solenidade de sua posse. “Faremos um grande mutirão de limpeza em toda a estrutura do hospital. Também pretendemos implantar uma estrutura adequada que garanta um serviço de odontologia de qualidade, além de rever e readequar toda a escala de profissionais plantonistas, a fim de que não haja falha no atendimento à população, em todas as especialidades”, disse o novo diretor.

O secretário Mirócles Veras foi a Parnaíba acompanhado de outros gestores da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) para, na mesma oportunidade, definir o cronograma de execução de uma ação da Força Estadual da Saúde (FES), além de conferir a execução da Rede de Urgência e Emergência, também prevista para o Território da Planície Litorânea.

Sobre o HEDA, que atende outras dezenas de municípios da região, está previsto o aumento de leitos de UTI e enfermarias de retaguarda, a fim de que os usuários e toda a rede hospitalar da região sejam bem assistidos. “A ideia é melhorar cada vez mais a assistência. Temos o empenho do governador Zé Filho e pretendemos já ter essas medidas em execução em cerca de 20 dias. Além disso, vamos aproveitar a visita de toda a equipe para dar celeridade à realização de cirurgias eletivas: um dos grandes problemas do nosso hospital”, finalizou Victor Carneiro.
 

Por Flávio Moura