Hérlon Moraes/Sesapi Sesapi garante apoio aos hospitais regionais e estaduais do Piauí A intenção do governo do Piauí é sanar as deficiências para que os resultados se reflitam em Teresina

O secretário de saúde do Piauí, Mirócles Veras, se reuniu no começo da tarde desta quarta-feira (16), com todos os diretores de hospitais regionais e estaduais do estado. O objetivo da reunião, além da apresentação oficial do gestor, é tomar conhecimento dos principais problemas enfrentados pelas unidades de saúde do interior. A intenção do governo do Piauí é sanar as deficiências para que os resultados se reflitam em Teresina, com a diminuição do envio de pacientes.
 
"Vocês vão ter toda a disposição para resolver os problemas. Sei das dificuldades. Estou aqui como técnico para cumprir uma missão dada pelo governador Zé Filho", disse o secretário.
 
Mirócles ressaltou que sabe dos problemas enfrentados pelas unidades de saúde e que vai trabalhar para amenizá-los. " Queremos melhorar e resolver, se possível, o atendimento aos usuários do SUS", declarou.
 
O secretário pediu ainda o empenho dos diretores em relação ao atendimento dos hospitais durante a semana santa. "Revisem o que está sendo feito no hospital, pois sabemos que a demanda é maior nesse período e, assim, não tenhamos problemas nos hospitais", afirmou.
 
A diretora de regulação da Sesapi, Patrícia Batista! afirmou durante a reunião que em breve entrará em funcionamento a Central de Regulação do Estado. "São dois médicos 24h por dia trabalhando na central. Vamos regular 3 milhões de pessoas no Piauí, mais um milhão do Maranhão", explicou.
 
Participaram ainda da reunião diretores de hospitais da capital como HPM, Hospital. Infantil, Natan Portela, dentre outros. O estado possui dez hospitais regionais e sete estaduais de referência.