Maria Teixeira Hemopi recebe trote solidário de acadêmicos de Medicina O trote tem o apoio da Federação Internacional das Associações de Estudantes de Medicina

O curso de medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI) está realizando um trote solidário hoje e amanhã envolvendo atividades junto ao Hemopi. A ação faz parte da calourada promovida pelo Centro Acadêmico do curso.

O trote tem o apoio da Federação Internacional das Associações de Estudantes de Medicina, ONG internacional que, de acordo com o Presidente do Diretório dos Estudantes da UFPI, Allan Salles,  apesar de ser uma entidade global, pois existe em 104 países, recomenda ações locais, sendo este o terceiro trote solidário relacionado à doação de sangue, promovido pela ong na UFPI.

"Estamos incentivando calouros, veteranos, familiares e amigos a doarem sangue nos dias 24 e 25.04 no HEMOPI", diz Allan.

O acadêmico João Marcos foi doar sangue por conta do evento e afirma ser uma ação louvável. "Ao entrar para a área de saúde, percebi o quanto o ato de doar sangue é importante", disse.