A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí realizará, amanhã (23), o primeiro seminário sobre paternidade e cuidados na rede SUS. O evento é uma realização da Coordenação de Atenção à Saúde do Adulto e Idoso, através da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem (PNAISH).

O objetivo é facilitar e ampliar o acesso com qualidade a população masculina às ações e aos serviços de assistência integral à saúde da rede SUS. “A paternidade é um momento de mudança na vida do homem, e essa transição implica novas responsabilidades e novas dúvidas e questionamentos, por isso, vamos tentar engajar essas angustias e discutir a melhor forma de trabalar durante o seminário”, comenta a coordenadora estadual de saúde do homem e idoso, Gisela Brito.

O evento acontecerá durante todo o dia 23 (quarta-feira) no Diferencial Buffet. A programação inclui painéis,  mesa redonda e debate sobre Avanços e Desafios da PNAISH no Piauí. Além de  Paternidade e Cuidado e Pré – Natal do Parceiro ,  violência familiar e violência conta a mulher.

O Diferencial Buffet fica localizado na Rua São Pedro, Ilhotas, próximo ao Centro de Teresina. Todos os profissionais de saúde da atenção básica e maternidade devem participar do seminário.

Confira a programação:

Data: 23.07.14

Local: Diferencial Buffet – Rua São Pedro, 3000 – lhotas

08h às 08h30 – Credenciamento e abertura

PAINEL I

08h30 às 09h10 – Apresentação da Política Nacional de Atenção Integra a Saúde do Homem (PNAISH) – Representante do Ministério da Saúde/Coordenação Nacional de Saúde dos Homens.

09h10 às 09h30 – Avanços e Desafios da PNAISH no Piauí/ Coordenação de Atenção à Saúde do Adulto e do Idoso-SESAPI

09h30 às 10h10 – Rede Cegonha – Representante da Rede Cegonha/ SESAPI

10h10 às 10h30 – Coffee Break

PAINEL II

10h30 às 12h00 – Partenidade e Cuidado e Pré – Natal do Parceiro - Representante do Ministério da Saúde/Coordenação Nacional de Saúde do Homem.

12h00 às 14h00 – Almoço

14h00 às 14h50 – Paternidades diversas: (RE) – pensando gênero, sexualidade e paternidade. / Coordenação de Atenção à Saúde do Adulto e do Idoso-SESAPI

14h50 às 15h00 – Debate

PAINEL III

15h00 às 15h40 – Violência intrafamiliar, gênero e masculinidades - Representante do Ministério da Saúde/Coordenação Nacional de Saúde do Homem.

15h40 às 16h20 – VIVA – Representante do Ministério da Saúde/ CGDANTS

16h20 às 16h50 – Violência contra a Mulher - Representante do Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres

16h50 às 17h15 – Debate

17h15 às 17h30 – Encaminhamentos e Encerramento.

Por Flalrreta Alves