Servidores da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) participam, desde hoje, de um curso de atualização e qualificão com o objetivo de dar agilidade aos processos do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasses (SICONV). O curso é oferecido pela própria Secretaria através do técnico do Ministério do Planejamento, Romão Ohi.

A iniciativa partiu da Sesapi após o diagnóstico interno sobre o andamento de processos do SICONV. “Percebemos que havia um travamento principalmente na execução, tornando necessário que os servidores tomem conhecimento da necessidade de tramitação em cada setor e entenda sua função dentro desse processo”, comenta a coordenadora de Educação Permanente, Márcia Rego.

O SICONV foi implantado em 2007 através de determinação do Tribunal de Contas da União para que todos os recursos financeiros do Orçamento Geral da União sejam efetuados através desse Sistema. Ainda de acordo com a coordenadora, esse é só o primeiro de uma série de cursos de atualização em relação ao SICONV que serão oferecidos à servidores da Sesapi.

“Devido a rotatividade de alguns servidores, é necessário que a qualificação exclusivamente sobre o SICONV seja constante, por isso estamos trabalhando para que nos próximos dias sejam oferecidos também os cursos de licitação e termo de referência”, reitera Márcia Rego.

No total, 16 servidores estão participando do curso que acontece nos 22,23 e 24 no núcleo de educação à distancia da UESPI. Convênio, Compras, Comissão Permanente de Licitação, Funsaúde, Gapcom e controle interno são os setores que participam do curso.

Por Flalrreta Alves